/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ex-BBB Paulo André é convocado para o Mundial de Revezamentos

Ex-BBB Paulo André, do Clube de Atletismo do Espírito Santo, vai competir com o revezamento 4x100m no Mundial nas Bahamas em busca da classificação olímpica

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Paulo André, Felipe Bardi, Rodrigo do Nascimento e Erik Cardoso estão entre os convocados
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, na quinta-feira (11), 23 atletas para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que vai acontecer nas Bahamas, entre os dias 4 e 5 de maio. O torneio servirá como seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e, entre os convocados, está o ex-BBB Paulo André Camilo, do Clube de Atletismo do Espírito Santo (Caes). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Campeonato Mundial de Revezamentos contará com cinco provas, são elas: 4x100m e 4x400m, feminino e masculino, e o 4x400m misto.

"Esperamos ter uma performance boa e o foco é assegurar a participação dos revezamentos do Brasil nos Jogos Olímpicos", afirmou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

A convocação confirmou a presença na seleção dos seis integrantes do 4x100m que estão na Flórida, nos Estados Unidos, num camping de revezamento e vão direto para o Mundial. Além de Paulo André, compõem a equipe Erik Felipe Barbosa Cardoso (SESI-SP), Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP), Gabriel Aparecido dos Santos Garcia (EC Pinheiros-SP), Renan Correa de Lima Gallina (Associação de Atletismo de Maringá-PR) e Rodrigo Pereira do Nascimento (EC Pinheiros-SP).

LEIA TAMBÉM: Quem é a capixaba convocada para o Mundial Paralímpico de Atletismo

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Brasil tem medalha de ouro no revezamento 4x100m — com Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André —, conquistada no Mundial de Yokohama, Japão, em 2019, e prata com o 4x400 m misto (Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison Santos), obtida na Silésia, Polônia, em 2021.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.