/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Santos recebe o Barcelona-EQU disposto a abrir fase de grupos 'com alegria'

Ariel Holan descansou todos os seus titulares no Paulistão para espantar a zebra equatoriana e evitar um tropeço na abertura do Grupo C

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ariel Holan não gostou nada de o Santos ter se desconcentrado diante do San Lorenzo e levar o empate por 2 a 2, no fim, após ter dois gols de vantagem em duelo da fase prévia da Libertadores. Mesmo com a vaga encaminhada naquele dia, em Brasília, ele queria seriedade até o fim. Com essa recomendação e esbanjando confiança, o treinador acredita numa "estreia com alegria" na fase de grupos, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

O comandante santista descansou todos os seus titulares no Paulistão para espantar a zebra equatoriana e evitar um tropeço na abertura do Grupo C. Largar com uma boa vitória é a meta do vice-campeão da América, rumo à conquista que escapou no fim na temporada passada.

Sim, ainda é a primeira jornada, mas o Santos sonha grande e aposta no trabalho do argentino para repetir a ótima campanha de 2020, mas com um desfecho diferente. "É muito importante fazer um grande trabalho na fase de grupos", avalia Holan.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Será um reencontro com sentimento de vingança aos brasileiros. Em 2017, o time do Equador levou a melhor nas oitavas de final, ganhando em plena Vila Belmiro por 1 a 0.

"O Barcelona é um time importante do Equador, que está em 1° no torneio do seu país (caiu para segundo, ultrapassado pelo Emelec). Um rival que tem experiência de Libertadores, mas temos de pensar em fazer nosso jogo, sair com tudo e tratar de ter um resultado que nos permita começar a fase de grupo com alegria", avaliou o treinador.

A tática será a utilizada até então com sucesso na fase prévia da Libertadores, diante de Deportivo Lara e San Lorenzo: paciência e velocidade e eficácia nas transições entre defesa e ataque.

O Barcelona chega empolgado ao Brasil. Com somente uma derrota em 12 jogos na temporada (ganhou sete e empatou quatro) espera manter a boa fase e surpreender o Santos em plena Vila Belmiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O quarteto ofensivo é a aposta de Fabian Bustos. O experiente argentino Díaz, de 34 anos, é o tradicional camisa 10, responsável por servir o trio de ataque formado por Castillo, lateral de origem escalado na frente, e Martínez, abertos nas pontas e o goleador Garcés na frente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.