/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Mundial de Clubes Fut7: confusão causa banimento de craque do Serra Fut7; clube tenta recorrer

Após um julgamento do caso, a organização comunicou a exclusão do artilheiro Gustavo Salles e de outro atleta da equipe mexicana do torneio

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Rodrigo Leal / Serra Fut7
O ala Gustavo Salles (camisa 3) foi excluído do Mundial pelo Comitê de Disciplina
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A segunda rodada do Campeonato Mundial de Clubes Fut7, realizada em Cancún, no México, disputada nesta quinta-feira (22) rendeu bastante polêmica envolvendo a equipe brasileira Serra Unilog Fut7. Uma confusão na reta final da partida contra a equipe da Seleção de Cancún, time da casa, levou a arbitragem a deixar o campo e encerrar o jogo antes do final do tempo regulamentar. 

Após um julgamento do caso, a organização comunicou a exclusão do artilheiro da equipe brasileira, Gustavo Salles, e de outro atleta da equipe mexicana do torneio. Segundo relato da arbitragem, ambos estariam envolvidos na confusão.

De acordo com o comunicado do clube capixaba, "por não haver condições de continuar, os árbitros foram encaminhados pela segurança ao vestiário, após mais de 20 minutos de paralisação. Com isso, o jogo foi encerrado antes do tempo".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Devido à confusão, a IFA7 informou aos clubes envolvidos que seriam analisadas as imagens para definir possíveis sanções neste jogo. Após análise do Comitê de Disciplina da entidade, o treinador Maurição Bezerra, que havia sido expulso, manteve a punição de um jogo. Com isso, o preparador físico Rodrigo Oliveira assumiu a equipe na partida válida pela última rodada da primeira fase.

O jogador Yuri levou o vermelho após a confusão, mas a punição foi perdoado após a análise das imagens. No entanto, em comunicado oficial na manhã desta sexta-feira (23), o comitê disciplinar da competição anunciou o banimento do ala Gustavo Salles, da equipe capixaba, e de Tamay Sanchez Aristides, jogador da Seleção de Cancún. Além disso, comunicou a suspensão do treinador dos capixabas e de Alejandro Flores, técnico dos mexicanos.

Confira o comunicado na íntegra abaixo.

Foto: Divulgação/ IFA7

O rodapé do documento ainda ressalta que as sansões divulgadas não tem direito de apelação de qualquer um dos clubes. No entanto, o Serra Fut7 segue tentando recurso para reverter a decisão e conseguir o retorno do atleta para a próxima fase do torneio. O clube questiona a expulsão do atleta da competição por entender que ele não agrediu nenhum atleta do outro clube, como consta no documento.

REVOLTA DA TORCIDA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na publicação do comunicado, nas redes sociais da Federação Internacional de Futebol 7, os torcedores do time capixaba manifestaram também toda sua indignação com a decisão. A hashtag "Justiça Gustavo Salles" tomou grande parte dos comentários na rede social.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.