/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Embalado, Fla pega o Peñarol em busca de topo isolado do Grupo D da Libertadores

Se vencer, o Flamengo vai assumir o primeiro lugar isolado com nove pontos, ultrapassando a LDU

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Animado após a conquista da Taça Rio, domingo, diante do rival Vasco, o Flamengo enfrenta o Peñarol, às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Libertadores, de olho na liderança do Grupo D da principal competição sul-americana.

Se vencer, o Flamengo vai assumir o primeiro lugar isolado com nove pontos, ultrapassando a LDU (que também tem seis) e vai deixar o Peñarol com apenas três. O San José, da Bolívia, ainda não somou ponto.

O técnico Abel Braga retorna ao comando do time após passar mal durante o jogo com o Fluminense na semana passada. Ficou três dias internado, fez exames e foi liberado para trabalhar esta noite.

Se diante do Vasco jogaram o reservas, Abel escalou o que tem de melhor para encarar o Peñarol. A torcida entendeu o recado e adquiriu os quase 65 mil ingressos colocados à venda, garantindo o maior o público do ano no futebol brasileiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Estarei no Maracanã quarta-feira à noite. Não gostaria de perder esta partida, depois de ajudar a construir este momento pelo qual passa a equipe. Três vitórias seguidas na Libertadores, acho que o Flamengo jamais conseguiu", afirmou Abel.

Apesar de entusiasmado, Abel não menospreza o adversário. "É uma equipe muito grande e forte na Libertadores. Nós sabemos, mas vamos tentar enfrentá-los de igual para igual e usando o que temos de melhor, que é nossa capacidade individual e coletiva."

Já o Peñarol terá o desfalque dos atacantes Gabriel Fernández e Fabián Estayanoff, ambos machucados. Seus substitutos serão Lucas Viatri e Luis Acevedo, que se destacaram na goleada por 4 a 0 diante do Boston River pelo Campeonato Uruguaio.

O técnico Diego López também não sabe se poderá contar com o meia Walter Gargano, que depende de autorização do departamento médico para jogar nesta quarta-feira. Apesar das dificuldades, o treinador afirma que não vai adotar uma retranca no Maracanã.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Vamos enfrentar um bom rival, mas não vamos mudar nossa forma de jogar. Atuar com uma linha de cinco atrás, três volantes, um no meio e um na frente fica muito complicado. É preciso atacá-los", afirmou o treinador, que pretende escalar no setor de criação Gargano, ao lado de Guzmán Pereira e Cristian "Cebolla" Rodríguez.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.