/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cazares treina e Rodrigo Santana esconde escalação do Atlético-MG para decisão

O jogador participou do treino desta sexta-feira, mas sua escalação só será definida momentos antes do jogo

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rodrigo Santana, técnico interino do Atlético-MG, ganhou esperanças de contar com o meia Cazares na partida decisiva do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência diante do Cruzeiro. O jogador participou do treino desta sexta-feira, mas sua escalação só será definida momentos antes do jogo.

"A gente conta muito com o Cazares. É um jogador que desequilibra no meio-campo, muito habilidoso, tem uma boa bola parada, conhece muito bem o clássico", disse Rodrigo Santana. Temos a opção do Vinícius, que, quando entrou, entrou muito bem. Tem o Geuvânio, que vem entrando, tem o Bolt. A gente treinou algumas variações, mas estamos aguardando o departamento médico para ver os 11 iniciais", afirmou o técnico.

A dúvida entre Cazares e Vinícius causa uma indefinição para se saber quem vai ocupar a ponta-esquerda. Apesar de Chará sair na frente, Maicon Bolt e Geuvânio também têm chance de jogar. "Depende de quem joga por dentro, por isso a gente não consegue definir quem vai sair jogando. Eu também não abriria de forma alguma o time antes do clássico. São dois jogadores importantíssimos."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rodrigo afirmou que Cazares só vai entrar em campo, se estiver com condições totais. "A gente precisa de uma resposta significativa dele, sem limitações. Jogador precisa estar 100% neste momento. É um grande clássico, um jogo muito duro, tem jogadores de marcação muito forte do outro lado. O tratamento está seguindo intensivamente para a gente sentar com o corpo médico, com o Cazares. Se estiver 100%, vai ele."

Quanto ao modo como a equipe vai atuar, Rodrigo planeja um Atlético mais agressivo do que no primeiro jogo, quando a vitória ficou com o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. "A gente sabe que o Cruzeiro também sabe fazer um jogo reativo, a gente viu isso na Copa do Brasil. A maioria das vitórias foi fora de casa. O Mano sabe jogar muito bem assim. A gente não pode ter euforia. A gente sabe o adversário sabe contra-atacar muito bem, tem jogadores experientes. A gente não pode desorganizar. Não adianta fazer o segundo gol antes do primeiro. Temos que ter muita cautela."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A provável escalação do Atlético-MG para a final: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Vinícius (Cazares) e Chará (Maicon Bolt ou Geuvânio); Ricardo Oliveira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.