/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Santos enfrenta o Estudiantes para encaminhar vaga nas oitavas da Libertadores

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após a derrota para o Bahia no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos esquece a competição nacional e se concentra no compromisso diante do Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, que pode encaminhar o time brasileiro na próxima fase do torneio sul-americano.

O confronto será o primeiro do time alvinegro na Vila Belmiro pela competição. Encabeçada pelo presidente do clube, José Carlos Peres, a iniciativa de mandar boa parte dos jogos santistas no Pacaembu, em São Paulo, fez com que o Santos jogasse somente cinco jogos em seu estádio nesta temporada - todos pelo Campeonato Paulista.

No primeiro duelo entre as duas equipes, melhor para o Santos, que venceu os argentinos por 1 a 0 no estádio Centenário de Quilmes, na Argentina. A vitória, construída com gol de Arthur Gomes - em posição irregular - veio muito graças à atuação espetacular do goleiro Vanderlei, que fez, ao menos, quatro defesas difíceis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O resultado positivo fora de casa sobre a equipe argentina na rodada passada deixou o Santos na liderança do Grupo 6. O time brasileiro tem seis pontos, dois a mais que o adversário desta terça-feira, e que o Real Garcilaso, terceiro colocado. O Nacional, do Uruguai, soma dois e é o lanterna da chave.

O técnico Jair Ventura tem dúvidas quanto à escalação titular. Os atacantes Arthur Gomes e Eduardo Sasha não treinaram nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, em Santos, e podem ser desfalques. O primeiro não participou da atividade devido ao desgaste físico e o segundo sofreu uma entorse no tornozelo. Os dois, entretanto, podem estar aptos a jogar.

Se Eduardo Sasha estiver à disposição, Jair Ventura deve manter a mesma escalação que foi derrotada pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador. Se Sasha não puder jogar, existe a possibilidade de o treinador escalar o veterano Renato no meio de campo e adiantar Jean Mota para atuar mais aberto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Bruno Henrique, que já seria desfalque certo por estar suspenso por cinco jogos pela Conmebol, sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Seu retorno é estimado entre três a quatro semanas. Por outro lado, o jovem atacante Diogo Vitor voltou aos treinos após tratar uma infecção dentária e deve ser opção de Jair Ventura no banco de reservas.

"Eles vão esperar e tentar matar o jogo, assim como a gente fez lá na Argentina. Eles vêm motivados, porém vamos jogar com a força da nossa torcida e tentaremos somar", disse o meia Jean Mota, em entrevista coletiva.

Quatro vezes campeão da Copa Libertadores, o Estudiantes vai mal no Campeonato Argentino. Ocupa apenas a 14.ª colocação, com 35 pontos, e vem de derrota por 1 a 0 para o Belgrano em casa.

O técnico Lucas Bernardi não confirmou o time para o duelo na Vila Belmiro. As duvidas do treinador, que comanda a equipe desde o final do ano passado, estão no meio de campo, que pode ter a presença de Dubarbier ou Gomez. Mais à frente, na ponta esquerda, Gastón Gimenez disputa uma vaga entre os titulares com Lattanzio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.