/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jogadores do Palmeiras criticam arbitragem novamente: 'Sempre contra a gente'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O empate em 0 a 0 contra a Chapecoense neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou os jogadores do Palmeiras furiosos por um erro de arbitragem. O mineiro Igor Junio Benevenuto anulou por impedimento um gol legal do zagueiro Antônio Carlos, no último lance, e fez o time protestar bastante e lembrar do incidente na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

O atacante e capitão Dudu foi um dos mais exaltados nas entrevistas depois do jogo. "Rodadas atrás falavam que tinha esquema para a gente. Agora vamos ver o que vão falar. Não adianta falar que é 'chororô', não é. Erram contra a gente dentro do nosso estádio sempre", afirmou o jogador. Na partida, o time teve um outro gol anulado, feito pelo colombiano Borja, e uma reclamação de pênalti em Felipe Melo.

O meia Moisés também criticou a arbitragem e ainda atacou indiretamente o Corinthians. O clube foi um dos que votou contra no ano passado à adoção do árbitro de vídeo em partidas do Brasileirão deste ano e é alvo de reclamações palmeirenses pela final do Paulistão. Naquele jogo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou um pênalti e depois cancelou, em decisão que levantou suspeita de interferência externa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Enquanto não tiver árbitro de vídeo, esses lances pequenos vão acabar gerando dúvida. Mas tem clubes que não aceitam ou não quiseram que tivesse o árbitro. Talvez porque já tenham de alguma outra forma", afirmou Moisés. Questionado sobre o assunto, o técnico Roger Machado disse que preferiria não comentar sobre arbitragem.

O autor do gol anulado também demonstrou estar inconformado. "Errar, todo mundo erra. Mas está constante aqui dentro de casa, no Allianz Parque. Isso é chato. A gente planeja e 'martela' o adversário, quando faz o gol legal, ele não vale", criticou Antônio Carlos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.