/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fim da 'hierarquia' de goleiros faz Prass perder espaço no Palmeiras

Prass fez no ano três partidas, enquanto Weverton agora tem dois jogos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Palmeiras adotou um esquema diferente para determinar quem é o segundo goleiro do time. O técnico Roger Machado revelou neste domingo, após o empate sem gols com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, que por uma nova avaliação técnica sobre Fernando Prass e Weverton, os dois se encontram em mesmo nível e vão se revezar como opção imediata de Jailson.

No começo do ano, para a disputa do Campeonato Paulista, a posição era outra. O clube definiu uma hierarquia para a posição, com Jailson como titular, Fernando Prass como reserva e Weverton como terceira opção. Agora, isso mudou. O primeiro compromisso com a nova organização no gol foi a vitória sobre o Boca Juniors, por 2 a 0, pela Copa Libertadores.

"Diferente do que determinei no Paulista, coloquei os jogadores no mesmo nível. Vai ter um revezamento de quem será o segundo goleiro em determinados momentos", explicou. Na semana passada, Weverton ficou no banco e Prass foi cortado da relação de jogadores para o jogo com Boca. Diante da Chapecoense, com Jailson poupado, foi a vez de Weverton virar titular e o colega ser reserva.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Prass fez no ano três partidas, enquanto Weverton agora tem dois jogos. "Como o Weverton foi o segundo goleiro na Libertadores, na ausência do Jailson ele foi para a partida. Posteriormente se acontecer a mesma coisa, será ele (Prass) o goleiro do Palmeiras", afirmou Roger Machado.

A reorganização dos goleiros mostra a perda de espaço de Prass no Palmeiras. Prestes a completar 40 anos, em julho, o veterano era titular no ano passado, tornou-se segunda opção no começo do ano e, agora, passa por um revezamento para ser reserva. Assim como Jailson, ele tem contrato com o clube somente até o fim desta temporada.

Poupado contra a Chapecoense por desgaste, Jailson retorna ao gol na quinta-feira, contra o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores. A tendência é, portanto, que Prass assuma desta vez o cargo de segundo goleiro para essa partida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.