/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Técnico David Moyes sofre processo disciplinar após ameaçar tapa em uma repórter

oyes disse: "Você estava começando a soar um pouco maldosa no fim. Então, cuidado. Você ainda pode levar um tapa, mesmo sendo uma mulher. Cuidado na próxima vez que vier"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-técnico do Manchester United e atual treinador do Sunderland, David Moyes, irá enfrentar um processo disciplinar e será investigado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), de acordo com comunicado emitido pela entidade nesta quarta-feira. O processo foi aberto por causa de um comentário em tom de ameaça de Moyes em uma entrevista à BBC depois do empate sem gols de sua equipe contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, no último dia 18 de março.

Sem perceber que a câmera ainda estava ligada, depois de responder às perguntas da repórter Vicki Sparks, Moyes disse: "Você estava começando a soar um pouco maldosa no fim. Então, cuidado. Você ainda pode levar um tapa, mesmo sendo uma mulher. Cuidado na próxima vez que vier".

Segundo a FA, o comentário de Moyes foi impróprio e é prejudicial à imagem do esporte. E, depois que as imagens da entrevista ganharam repercussão, Moyes tentou se justificar em entrevista coletiva no dia 3 de abril, quando se desculpou publicamente. "Me arrependo profundamente pelos comentários que eu fiz. Esta pessoa não sou eu. Foi no calor do momento", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A FA também informou que Moyes terá até a próxima quarta-feira para responder à acusação após a abertura do processo disciplinar. Ainda não se sabe se ele será punido pela sua atitude, mas, caso reconheça seu erro também perante à entidade, deverá receber uma multa e até participar de um curso de reeducação.

A BBC confirmou, em comunicado, que Vicki Sparks aceitou o pedido de desculpas de Moyes, mas diversas frentes pediram uma punição ao treinador, como a congressista Rosena Allin-Khan, que trabalha no Ministério do Esporte britânico. "Isso é uma desgraça. David Moyes não pode se safar com estas ameaças sexistas. A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) precisa tomar uma atitude imediatamente", afirmou, naquela ocasião.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.