/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Presidente diz que Corinthians não vai priorizar competições

Roberto de Andrade, no entanto, fez questão de deixar claro que caberá ao técnico Fábio Carille e seus auxiliares escolherem a escalação da equipe nos próximos jogos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ele disse que a comissão técnica que decide Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, avisou que o clube não vai priorizar nenhuma competição. No sábado, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe iniciou uma série de confrontos de mata-mata. Na quarta-feira, o time enfrentará o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. No próximo domingo, faz a partida de volta com o Botafogo, e no dia 12 encara o Internacional pela Copa do Brasil.

"São competições de mata-mata, não tem muito o que poupar. Não é uma competição de pontos corridos, na qual você pode ganhar um ponto fora e tentar somar três em casa. No mata-mata, se você não passa de fase, você sai. Priorizar é abrir mão de um campeonato e eu quero chegar nas finais de todos os campeonatos. Esse é o nosso objetivo", disse o dirigente após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no sábado à noite.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Roberto de Andrade, no entanto, fez questão de deixar claro que caberá ao técnico Fábio Carille e seus auxiliares escolherem a escalação da equipe nos próximos jogos. "A comissão técnica é quem define essas coisas, não é o presidente", afirmou.

Carille, porém, ainda não sabe se terá força máxima nos próximos jogos. O meia Rodriguinho está com dores no joelho esquerdo e já ficou de fora da partida de sábado contra o Botafogo. Também estão no departamento médico Kazim, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.