/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

LeBron brilha, Cavaliers bate Celtics e dá passo para ter vantagem nos playoffs

Foi um confronto direto pela ponta da conferência. E ao obterem o 51º triunfo em 78 jogos nesta temporada regular, os atuais campeões da liga de basquete dos EUA se garantiram no topo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
 LeBron James comandou a vitória do Cleveland Cavaliers sobre Boston Celtics por 114 a 91 Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Boston - Impulsionado por uma atuação decisiva de LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics por 114 a 91, fora de casa, pela rodada desta quarta-feira à noite da NBA, e deu um importante passo para avançar aos playoffs da competição como líder da Conferência Leste, o que assegura a vantagem de ter um maior número de mandos de quadra nos mata-matas.

Foi um confronto direto pela ponta da conferência. E ao obterem seu 51º triunfo em 78 jogos nesta temporada regular, os atuais campeões da liga de basquete dos Estados Unidos se garantiram no topo, enquanto o Celtics ficou logo atrás na vice-liderança, agora com 28 derrotas no mesmo número de partidas disputadas pelo rival.

Essa foi, por sinal, a terceira vitória do time de Cleveland sobre a equipe de Massachusetts apenas neste mês de abril. Para ampliar esta série vitoriosa, a franquia de Ohio contou com LeBron James fazendo um "double-double" de 36 pontos e 10 rebotes. Cestinha da partida, o astro ainda distribuiu seis assistências.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outro que brilhou neste triunfo sobre o Celtics foi Kevin Love, também contabilizando dois dígitos em dois fundamentos ao marcar 15 pontos e apanhar 16 rebotes. Já Kyrie Irving foi o segundo maior cestinha do time, com 19 pontos.

A partida desta quarta-feira também foi o primeira na qual o Cavaliers não contou com Tristan Thompson, lesionado, após uma incrível sequência de 447 jogos do atleta defendendo a equipe. Iniciada em 10 de fevereiro de 2012, esta é a maior série consecutiva de duelos disputados por um jogador em atividade na NBA. Escolhido para ser o seu substituto, Channing Frye foi bem ao marcar dez pontos e pegar oito rebotes.

Pelo lado do Celtics, Isaiah Thomas foi o cestinha, com 26 pontos, mas sofreu com a forte marcação do adversário e converteu apenas nove de 19 arremessos de quadra.

WESTBROOK FICA PERTO DO RECORDE - Em outro duelo da rodada desta quarta-feira da NBA, Russell Westbrook ficou muito perto de bater o recorde histórico de "triple-doubles" de uma temporada da NBA, mas voltou a brilhar de forma intensa ao empurrar o Oklahoma City Thunder rumo a mais uma vitória. O astro marcou 45 pontos no triunfo por 103 a 100 sobre o Memphis Grizzlies, fora de casa, onde também deu dez assistências e pegou nove rebotes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Assim, ele ficou a apenas um rebote de quebrar a marca de 41º "triple-doubles" de Oscar Robertson, obtida na temporada 1961/1962 da NBA e que havia sido igualada na última terça-feira no triunfo por 110 a 79 sobre o Milwaukee Bucks.

Já classificado aos playoffs, o Thunder passou a contabilizar 45 vitórias em 78 jogos e seguiu tranquilo na sexta posição da Conferência Oeste. O resultado fez a equipe ampliar a sua vantagem sobre o próprio Grizzlies, que vem logo atrás, em sétimo lugar, agora tem 37 derrotas em 79 partidas. O time, porém, também já assegurou lugar na próxima fase da competição.

HARDEN TAMBÉM BRILHA - Outro astro da NBA que teve atuação decisiva na rodada desta quarta-feira foi James Harden. Ele foi o autor de 31 pontos, dez assistências e sete rebotes na vitória do Houston Rockets sobre o Denver Nuggets por 110 a 104, em casa, levando o seu time aos 53º triunfo como terceiro colocado do Oeste.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Já o brasileiro Nenê deu continuidade à boa fase que vive pelo Rockets. Após entrar no decorrer do duelo, marcou 16 pontos e foi o segundo maior cestinha da equipe nos 24 minutos em que esteve em quadra. Para completar, ainda ajudou o seu time com quatro rebotes e duas assistências.

Este resultado acabou sendo bom para o Portland Trail Blazers, que está na luta direta com o Nuggets para assegurar a oitava e última vaga do Oeste nos playoffs da NBA. O time de Denver agora tem 41 derrotas em 78 jogos como nono colocado da conferência, enquanto a equipe do Oregon vem logo à frente, em oitavo, e terá a chance de ampliar a sua vantagem nesta quinta-feira se derrotar o Minnesota Timberwolves, em casa.

WARRIORS VENCE A 13ª SEGUIDA - Disparado na liderança geral da NBA e na ponta da Conferência Oeste, agora com 65 triunfos em 79 jogos, o Golden State Warriors emplacou a sua 13ª vitória seguida ao bater o Phoenix Suns por 120 a 111, fora de casa, em outro duelo da rodada desta quarta-feira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Para ampliar a série invicta, o time de Oakland foi movido por mais uma atuação de gala de Stephen Curry. O astro marcou 42 pontos e foi o cestinha disparado do duelo, assim como garantiu um "double-double" ao distribuir 11 assistências. Klay Thompson, com 22 pontos, foi o único outro destaque ofensivo da equipe da casa.

Até por isso, o Suns, lanterna do Oeste, deu trabalho ao também contar com um bom desempenho coletivo de Devin Booker (21 pontos), Tyler Ulis (20), Jarde Dudley (19) e Alan Williams, este último com 16 pontos e 17 rebotes.

Apesar isso, a boa atuação do quarteto foi ofuscada pelo show de Curry e não evitou que a equipe sofresse a sua 57ª derrota em 79 partidas.

Já o Los Angeles Lakers, penúltimo colocado do Oeste, fez bonito ao surpreender o vice-líder San Antonio Spurs por 102 a 95, fora de casa, em outra partida desta quarta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

O Los Angeles Clippers, quinto colocado do Oeste, também saiu de quadra com a vitória nesta rodada ao superar o Dallas Mavericks, 11º desta conferência, por 112 a 101, em casa, onde foi impulsionado principalmente por Blake Griffin, cestinha com 32 pontos, Chris Paul (22 pontos e 11 assistências), J.J. Redick (25 pontos) e DeAndre Jordan (11 pontos e 20 rebotes).

 

Confira os resultados da rodada da noite desta quarta-feira:

Charlotte Hornets 99 x 112 Miami Heat

Detroit Pistons 102 x 105 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 100 x 103 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 110 x 104 Denver Nuggets

Boston Celtics 91 x 114 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 95 x 102 Los Angeles Lakers

Phoenix Suns 111 x 120 Golden State Warriors

Los Angeles Clippers 112 x 101 Dallas Mavericks

Confira os jogos desta quinta-feira:

Philadelphia 76ers x Chicago Bulls

Orlando Magic x Brooklyn Nets

Indiana Pacers x Milwaukee Bucks

New York Knicks x Washington Wizards

Atlanta Hawks x Boston Celtics

Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.