/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Teliana diz ter realizado o seu maior sonho com primeiro título de WTA

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Teliana Pereira não escondeu a alegria ao desembarcar em São Paulo nesta segunda-feira com o troféu do Torneio de Bogotá a tiracolo. Feliz por ter conquistado seu primeiro título de nível WTA na carreira, a tenista número 1 do Brasil disse ter realizado um sonho no domingo, no saibro colombiano.

"Foi um momento muito especial. Ainda não caiu muito a ficha. Tudo vai ficar mais claro quando eu chegar em casa, guardar as minhas coisas no quarto, ver a minha família e comemorar com eles", afirmou a brasileira, que também comemorou o fim do jejum de títulos do Brasil no circuito feminino - o último troféu foi conquistado há 27 anos.

Em Bogotá, Teliana brilhou desde a estreia, quando eliminou a experiente Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010. Depois emplacou outras boas vitórias, incluindo seu primeiro triunfo sobre uma tenista Top 30 na semifinal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar da boa sequência de jogos, Teliana prefere conter a empolgação e sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito para se equiparar às principais tenistas do mundo. "Vamos com calma. Tive bons resultados. Ganhei de ótimas jogadoras, mas ainda preciso melhorar muito o meu tênis, a tática e o mental."

Na luta para se manter entre as 100 melhores tenistas do mundo, Teliana deu um salto de 49 posições depois de faturar os troféus do Torneio de Bogotá e do ITF de Medellín na semana anterior. Com tranquilidade, a atleta planeja o caminho a ser trilhado por etapas.

"Próximo passo é manter bons resultados nos torneios maiores. Vai ser algo muito importante. Depois seria terminar entre as 70 e depois entre as 50. Vamos com calma, conforme vão andando as coisas e colocando objetivos que você acha que pode alcançar", ponderou.

A atleta, que vem quebrando o jejum brasileiro no tênis feminino, torce para que sua conquista sirva de exemplo para as mais jovens e ajude a modalidade a se desenvolver no País. "O tênis feminino precisa disso. Isso mostra que estamos crescendo e que podem apostar mais, temos boas jogadoras e só temos a crescer e dar muita alegria. As meninas mais novas vão se empolgar e vão ver que também podem jogar em alto nível. Espero que daqui a pouco a gente não tenha só uma jogadora entre as 100, mas várias. Tenho certeza de que esse título vai ajudar muito", festejou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Teliana deixou a capital paulista no início da tarde para comemorar com a família em Curitiba e descansar antes de embarcar para o Marrocos, onde disputa o qualifying do WTA de Marrakesh. Na sequência, ela disputará dois torneios de nível ITF em Cagnes sur Mer e Saint Gaudens, ambos na França, em sua preparação para Roland Garros.

De olho no Grand Slam francês, o seu favorito, Teliana agora quer manter o embalo na gira de saibro. "Quero jogar bem, melhorando a cada dia e chegar lá, aproveitando o momento, com o meu ritmo de jogo. Tenho que jogar bem nesses torneios no saibro. Na quadra rápida ainda sofro bastante. O principal é continuar trabalhando e melhorando."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.