Golaço do Galinho: projeto social beneficiará mais de mil jovens no ES
Zico 10 beneficiará capixabas com idade entre sete e 17 anos com aulas de futebol gratuitas; a única condição obrigatória para participar do projeto é estudar
Jovens de cinco municípios capixabas terão oportunidade de frequentar a escolinha de futebol de um dos maiores ídolos brasileiros. O projeto Golaço Social, encabeçado pelo artilheiro rubro-negro Zico, beneficiará cerca de mil capixabas com idade entre sete e 17 anos com aulas de futebol. As escolinhas ‘Zico 10’ serão instaladas em Anchieta, Cariacica, Guarapari, Viana e São Mateus.
A iniciativa já existe em outros 20 estados brasileiros e inclui mais de 40 mil crianças e adolescentes. As aulas são gratuitas; a única condição obrigatória para participar do projeto é estudar. “A educação está em primeiro lugar. As crianças devem frequentar a escola. Para mim, isso é melhor do que qualquer gol de placa”, sentencia o craque, que em sua carreira converteu 516 gols oficiais.
Parceiro de Zico no projeto, o capixaba Pierre Almeida, goleiro de futebol de areia que já defendeu a seleção brasileira, afirmou que o objetivo é “devolver à sociedade um pouquinho do que o futebol trouxe para nós”.
As cinco escolas já estão montadas e iniciam a seleção de jovens ainda este mês. Para divulgar o projeto e arrecadas verba Zico trará, no fim da próxima semana, um time máster de futebol para disputar amistosos em solo capixaba. O primeiro jogo acontecerá no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na quinta-feira (16). A segunda partida será realizada no sábado (18), em São Mateus, no Sernamby.