/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ginástica quer Ibirapuera cheio para simular clima olímpico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Quarta modalidade mais procurada pelos brasileiros que se inscrevem para comprar ingressos para a Olimpíada de 2016, no Rio, a ginástica artística deverá ter casa cheia e intensa torcida pelos atletas nacionais. Não necessariamente, entretanto, isso será novidade para os ginastas brasileiros. Afinal, a expectativa é que o Ginásio do Ibirapuera fique cheio, entre 1 e 3 de maio, para a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica.

"O evento no Ibirapuera será em um momento muito importante para nós, pois esperamos contar com o ginásio cheio, o que é fundamental para analisarmos a parte emocional dos ginastas com essa pressão que se repetirá no Rio", analisa o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco.

No feminino, a experimentação do clima olímpico é ainda mais importante, porque das quatro atletas que vão competir em São Paulo, duas estrearam no adulto apenas este ano. E uma terceira, Flávia Saraiva, vai fazer seu debute exatamente no Ibirapuera, depois de três medalhas nos Jogos Olímpicos de Juventude do ano passado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Será uma competição importante pela experiência que as ginastas terão com a torcida. Queremos testar o comportamento, ver como elas se sairão e o que é possível trabalhar para melhorar. Será o lançamento dessas meninas em um evento de alto nível no Brasil, mas elas estão bem preparadas", aposta Georgette Vidor, da seleção feminina.

"As meninas estão bem, melhorando a cada dia. As provas e os elementos estão mais difíceis. Elas estão um pouco ansiosas pela competição no Brasil, querendo fazer boas apresentações e conquistar resultados positivos", garante ela.

MUDANÇAS - Nesta sexta-feira, a CBG revelou que Arthur Nory Mariano está com dores no joelho e não vai competir em São Paulo, sendo substituído por Ângelo Assumpção. Caio Souza e Lucas Bittencourt no masculino, Julie Kim Sinmon, Mariana Oliveira e Milena Theodoro, no feminino, vão participar da Copa do Mundos sem participar da disputa por medalhas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.