/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Em visita, Bach aponta Austrália com boa chance de sediar Olimpíada de 2028

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Camberra - A Austrália tem uma boa chance sediar os Jogos Olímpicos de 2028 se apresentar uma candidatura, disse nesta quarta-feira o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. O dirigente se reuniu com o primeiro-ministro australiano Tony Abott e incentivou o país a apresentar uma candidatura.

Mais tarde, ele disse em uma entrevista coletiva que a Austrália é "famosa em todo o mundo pelo amor" ao esporte e a capacidade de organizar uma Olimpíada, demonstrada nos Jogos de Sydney, em 2000, garantiria "simpatia" para a candidatura.

"A candidatura da Austrália iria desfrutar de muita simpatia, e teria, de fatos, boas chances, então, também de ganhar", disse.

Bach disse que os 28 anos entre os Jogos de Sydney e a Olimpíada de 2028 não seriam "muito breves" para a Austrália ser premiada com mais uma edição do evento. "Os Jogos são rotativos em torno do mundo, mas não há qualquer círculo estabelecido", disse. "Não há rotação por ano".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bach reuniu-se com Abbott, a ministra dos Esportes Sussan Ley, e John Coates, o presidente do Comitê Olímpico Australiano, em Camberra, antes de seguir para Sydney, onde visitou o Parque Olímpico, palco dos Jogos de 2000.

A cidade-sede da Olimpíada de 2028 deve ser definida apenas em 2021. Antes disso, porém, será a escolhido o local que organizará os Jogos de 2024, com Boston, Roma e Hamburgo já garantidas na disputa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.