/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Arsenal goleia Liverpool, chega à 7ª vitória e assume vice-liderança

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Depois de 10 vitórias nas últimas 11 partidas, não há mais como não colocar o Arsenal como um real concorrente ao título do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 31.ª rodada, em Londres, a equipe do técnico Arsène Wenger fez um primeiro tempo primoroso para vencer com tranquilidade o clássico contra o Liverpool, por 4 a 1, chegando ao sétimo triunfo seguido.

O resultado fez o Arsenal atingir 63 pontos, provisoriamente no segundo lugar, deixando para trás o Manchester City, que tem 61 e vai a Londres na segunda-feira para visitar o Crystal Palace. Líder, o Chelsea soma 67 e joga ainda neste sábado, também na capital inglesa, contra o Stoke City.

Revelação espanhola de apenas 20 anos, o lateral-direito Bellerín mostrou estrela. Aos 37 minutos, invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu de esquerda, sem chances de defesa. Foi apenas o segundo gol dele na carreira, abrindo o placar em um clássico no Emirates Stadium.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apenas três minutos depois, Özil bateu falta com perfeição. Na entrada da área, aproveitou que Mignolet montou sua barreira de forma no mínimo estranha, fez a bola passar bem à direita da barreira e colocou no canto do goleiro belga, que não voltou a tempo de alcançar.

Também bastante bonito foi o terceiro gol, aos 45, de Alexis Sánchez. O chileno recebeu de Ramsey já driblando o marcador e bateu forte, de longe, para ampliar e praticamente definir o jogo para o Arsenal.

No segundo tempo, pressionando, o time dos brasileiros Lucas Leiva e Phillippe Coutinho conseguiu apenas fazer o gol de honra, com Henderson, de pênalti. As chances de reação, que já eram pequenas, foram dizimadas quando o alemão Emre Can fez falta dura na lateral e foi expulso.

Com um a mais, o Arsenal fez o quarto nos acréscimos, com Giroud, também um golaço. O francês recebeu passe em profundidade, driblou a bola, fintou um zagueiro e bateu colocado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Duas derrotas seguidas, em clássicos contra Manchester United e Arsenal, causam prejuízo não só emocional, mas também na classificação. Com 54 pontos, o Liverpool é o quinto, mais perto de perder posição para Southampton e Tottenham (ambos 53 pontos) do que passar o Manchester (59).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.