/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vasco vence e elimina o Resende da Copa do Brasil

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Três dias depois de perder o título carioca para o Flamengo, em jogo polêmico, o Vasco conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Resende, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O único gol da partida foi marcado por Douglas em cobrança de pênalti, marcação muito contestada pelos jogadores do time do Sul-fluminense. Porém, o time cruz-maltino havia reclamado anteriormente da anulação de um gol marcado por André Rocha,em condição legal.

Na próxima etapa da competição nacional, o Vasco vai enfrentar o Treze, da Paraíba. A equipe de Campina Grande eliminou o Tombense, de Minas Gerais. Antes, o time comandado por Adilson Batista vai fazer sua estreia na Copa do Brasil, sábado, diante do América-MG.

Durante o segundo tempo, o atacante Everton Costa que já tinha deixado o jogo, sofreu uma queda de pressão, no banco de reservas, e acabou sendo levado para o hospital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O jogo -  Em noite de muita chuva, Vasco e Resende começaram a partida mostrando boa disposição ofensiva. Logo no primeiro minuto, em bola levantada sobre a área cruz-maltina, o zagueiro Thiago Sales usou a cabeça e assustou o goleiro Martin Silva.

O time de São Januário tentava forçar o jogo pelas laterais e, aos cinco minutos, chegou pela primeira vez, com perigo, em chute de Felipe Bastos. Um minuto depois foi a vez de Douglas arriscar, da entrada da área, mas a bola saiu.

Nem a chuva que caía de forma incessante conseguia esfriar o ânimo das duas equipes. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Felipe Bastos obrigou o goleiro Mauro a praticar boa defesa, espalmando para escanteio.

O time dirigido por Adilson Batista passou a dominar o jogo, forçando a equipe do Resende a recuar para bloquear as investidas do adversário.

Aos 18 minutos, Felipe Bastos bateu falta na entrada da área, mas a bola desviou na barreira. O Vasco continuava mais bem postado em campo e, aos 23 minutos, o lateral-direito André Rocha arriscou e a bola passou bem perto da trave esquerda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Resende seguia se preocupando apenas com a marcação. O time dirigido por Ailton Ferraz mantinha apenas Clébson na frente, marcado por dois zagueiros vascaínos. A marcação dura da equipe sul-fluminense acabou causando a saída do lateral-esquerdo Diego Renan, atingido por Dudu. Marlon entrou na vaga do titular.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco tentou furar o bloqueio, mas a defesa do Resende continuou muito atenta, impedindo que o time da casa criasse condições de conclusão. Já nos acréscimos, André Rocha, em posição legal,marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento, causando muita revolta nos torcedores presentes em São Januário.

Os jogadores do Vasco voltaram para o segundo tempo, ainda muito revoltados com a anulação do gol e tiveram que ser contidos pelo técnico Adilson Batista, porque insistiam em reclamar do trio de arbitragem.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Aos cinco minutos, depois de boa troca de passes, Douglas rolou para Felipe Bastos que chutou sem levar perigo para o gol de Mauro. O time de São Januário seguia procurando espaços na fechada defesa do Resende. Aos 11 minutos, depois de boa tabela com Dakson, Douglas bateu forte, mas a bola saiu. Dois minutos depois, o colombiano Montoya, deslocado para direita, fez ótima jogada individual e bateu forte. O goleiro Mauro saltou e mandou para escanteio, evitando o gol.

O Vasco seguiu pressionando e, aos 20 minutos, Reginaldo recebeu dentro da área, tentou a bicicleta e acabou desperdiçando a chance. Montoya era a melhor opção, levando vantagem sobre seus marcadores. Aos 23 minutos, Reginaldo e Thiago Sales se chocaram na grande área e o atacante do Vasco caiu. O árbitro marcou pênalti, o que gerou grande revolta entre os jogadores do Resende que acusaram o atacante cruz-maltino de simulação. Douglas bateu no canto direito, sem chances para Mauro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Em desvantagem, o técnico Ailton trocou o zagueiro Daniel pelo atacante Geovane Maranhão. E aos 33 minutos, o Vasco teve outra chance de marcar, em cobrança de falta na entrada da área, mas o chute de Douglas desviou na barreira.

Nos minutos finais, o Vasco tratou de segurar a bola para administrar a vantagem, enquanto o Resende se lançou à frente de forma desesperada nos últimos minutos para buscar o empate que lhe garantiria a classificação, mas o goleiro Martin Silva fez a defesa que garantiu a vitória e a vaga do Vasco.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.