/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Sharapova bate Radwanska e vai à semifinal em Stuttgart

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Stuttgart - A russa Maria Sharapova voltou a mostrar um bom tênis nesta sexta-feira e garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Stuttgart. Se estava longe de seus melhores momentos nos últimos campeonatos, a número 9 do ranking mundial voltou a ter lampejos no saibro alemão e derrotou nas quartas de final a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h39min.

Sharapova entrou no torneio pressionada, com a possibilidade de deixar o Top 10 do ranking da WTA. Como atual campeã, a russa tem 470 pontos para defender e via nomes como o da italiana Sara Errani ameaçando sua nona colocação. Ainda assim, a cabeça de chave número tem suportando bem a pressão e já está na semifinal.

Como disputou a primeira partida das quartas de final, Sharapova agora espera para conhecer sua adversária nas semifinais, que sairá do confronto justamente entre Sara Errani e a espanhola Carla Suárez Navarro. Nas outras partidas das quartas, Jelena Jankovic duela com Alisa Kleybanova e Ana Ivanovic pega Svetlana Kuznetsova.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para vencer a cabeça de chave número 1 do torneio nesta sexta, Sharapova precisou de paciência e soube impor seu jogo. Apesar de inconstante em seu serviço, a russa soube se aproveitar dos problemas de Radwanska no saque e conseguiu sete quebras. Ela ainda tomou um susto no oitavo game do segundo set, quando foi quebrada, mas devolveu no game seguinte para fechar o jogo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.