/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jogador Luis Fabiano festeja nova marca histórica no São Paulo

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Luis Fabiano tem 18 meses para marcar 53 gols. A missão é complicada, mas ele imagina que pode "incomodar" Serginho Chulapa na tentativa de se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo. Ao deixar sua marca duas vezes diante do CSA, na quarta-feira, na vitória por 3 a 0 pela Copa do Brasil, o camisa 9 são-paulino se tornou o terceiro maior goleador do clube, ao lado de Teixeirinha, com 189 gols.

Ao anotar o terceiro gol do time na vitória sobre os alagoanos, no Morumbi, Luis Fabiano alcançou a marca de 11 em 16 partidas na temporada, com média de 0,68 gol por jogo. Mantendo o desempenho ele precisaria de mais 77 partidas para chegar ao topo da artilharia do clube e desbancar Serginho, que fez 242 com a camisa do São Paulo.

"É difícil buscar o Serginho, mas tenho mais um ano e meio de contrato para tentar assustar o ‘negrão’ lá", disse o atacante, na saída do Morumbi, reconhecendo que tem a meta de se tornar o maior artilheiro da história do clube.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se depender do técnico Muricy Ramalho e dos companheiros, Luis Fabiano pode sonhar em alcançar a meta. A prova é que o treinador já orientou seus meias e também o atacante Osvaldo sobre como a bola deve chegar nos pés do artilheiro. "O Luis Fabiano não é mais de grande explosão, precisa de assistência, por isso abro bem o Osvaldo", afirmou Muricy.

Agora com 189 gols, ao lado de Teixeirinha, Luis Fabiano ainda tem que ultrapassar Gino, com 233, antes de buscar a marca de Serginho. Além dos gols, o atacante também festejou na noite de quarta-feira a vitória, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e a boa atuação do São Paulo diante do CSA.

"Estou muito feliz pela vitória, porque estamos no caminho certo e precisávamos dar uma resposta positiva. Claro, ainda não ganhamos nada, mas é bom poder sair de campo com o resultado positivo e satisfeito com a atuação do time", afirmou o artilheiro são-paulino, que também se isolou na artilharia do São Paulo na Copa do Brasil, com 23 gols em 23 partidas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.