/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gareth Bale correu 59 metros em 7,2 segundos para dar o título ao Real Madrid

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Aos 39 minutos do segundo tempo, a torcida do Real Madrid presente ao estádio Mestalla já se conformava com a prorrogação quando Gareth Bale recebeu de Fabio Coentrão na linha que divide o campo, jogou na frente e correu quase 60 metros em pouco mais de 7 segundos. O sutil arremate de canhota rendeu a vitória sobre o Barcelona e o 19º título da Copa do Rei ao time merengue.

Segundo o jornal espanhol Marca, o dono da camisa 11 madrilena passou dos

27 km/h
na arrancada. O atacante chegou a ser empurrado para fora do campo por Bartra, dando sete passadas do lado de fora do gramado, mas ainda assim chegou inteiro na bola para invadir a área e tocar por baixo do goleiro José Pinto. Foram cinco toques na bola e 30 passos antes da finalização.

Este foi o primeiro "gol da vitória" marcado por Bale com a camisa do Real e o mais importante de sua carreira.

"Tive que dar a volta no jogador e sair de campo para fazer isso", lembrou o galês. "Foi muito bom marcar esse gol", celebrou após a vitória por

2 a
1 sobre o rival Barcelona.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.