/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fast promete arquibancada do Itaquerão dentro do prazo

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Responsável pela montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão, a Fast Engenharia prometeu finalizar a obra no prazo, apesar da paralisação dos trabalhos por quase duas semanas em razão do acidente que matou o operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos. O objetivo da empresa é entregar as arquibancadas prontas até o dia 15 de maio, prazo limite estabelecido pela Fifa. O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo pouco menos de um mês depois desta data, em 12 de junho.

"Ainda que os trabalhos tenham sido interrompidos por quase duas semanas, a Fast se compromete a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio", informou a empresa contratada pela Ambev para acrescentar 20 mil assentos ao novo estádio do Corinthians.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os operários da Fast devem retomar os trabalhos ainda nesta sexta depois que técnicos da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberaram as obras no setor norte - as arquibancadas do setor sul puderam ser retomadas no dia 7 de abril.

Eles vistoriaram a montagem nesta manhã para avaliar a segurança da obra. Depois de interromper os trabalhos no dia 31 de março, dois dias após a morte do operário, o MTE estabeleceu uma lista de medidas para aumentar a segurança, o que foi cumprido pela Fast Engenharia nos últimos dias.

Entre as exigências, a empresa instalou guarda-corpos e ampliou o comprimento dos cabos que permitem o engate do equipamento de segurança aos operários. Também promoveu nova capacitação dos funcionários e colocou um técnico de segurança em cada andar da obra.

"A Fast reitera que, desde o início da construção, como em todas as sua obras, possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes. As soluções requisitadas e implantadas deve-se à abertura total da empresa em colaborar com o DRT [Delegacia Regional do Trabalho]", registrou a empresa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.