/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após eliminação em Montecarlo, Rafael Nadal vence em Barcelona

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

BARCELONA - O espanhol Rafael Nadal não teve vida fácil, mas confirmou o seu favoritismo na estreia do Torneio de Barcelona, nesta quarta-feira, ao bater o seu compatriota Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. Principal favorito ao título do ATP 500 realizado em piso de saibro, o atual líder do ranking mundial vinha de eliminação nas quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo e agora precisou jogar uma hora e 56 minutos para avançar às oitavas de final.

Com o triunfo, Nadal se credenciou para encarar na próxima fase o croata Ivan Dodig, que nesta quarta derrotou o espanhol Feliciano López por 6/1 e 6/4. Embora tivesse pela frente apenas o atual 103º colocado do ranking mundial, o tenista número 1 do mundo precisou suar muito para estrear com vitória neste duelo já válido pela segunda rodada em Barcelona.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No primeiro set, os dois jogadores não aproveitaram nenhuma das duas chances de quebra de saque que cada um teve e a disputa foi ao tie-break, no qual Nadal deslanchou para fazer 7/2. Já na segunda parcial, Ramos voltou a ter dois break points a favor, mas Nadal voltou a se salvar e, ao ser feliz na única oportunidade de quebra cedida pelo rival, abriu vantagem para depois liquidar o confronto em 6/4.

FERRER DECEPCIONA
Segundo cabeça de chave em Barcelona, algoz de Nadal em Montecarlo na semana passada e um dos maiores especialistas em saibro do circuito profissional, David Ferrer decepcionou a torcida local nesta quarta-feira ao ser eliminado já em sua estreia na competição. Ele foi superado pelo russo Teymuraz Gabashvili, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Curiosamente, o quinto colocado do ranking mundial caiu pelo segundo ano consecutivo diante de um tenista da Rússia em Barcelona. Em 2013, Dmitry Tursunov foi o algoz do espanhol, que nesta quarta conseguiu aproveitar apenas uma de oito chances de quebrar o saque de Gabashvili. Já o atual 55º jogador da ATP foi feliz ao converter quatro de oito break points e ainda exibiu força no fundo de quadra ao variar bastante os golpes no fundo de quadra, obrigando Ferrer a correr muito.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com o surpreendente triunfo sobre Ferrer, Gabashvili foi às oitavas de final e terá pela frente outra surpresa desta edição do Torneio de Barcelona. Trata-se do espanhol Inigo Cervantes, que veio do qualifying da competição e na segunda rodada eliminou Tursunov com uma vitória de virada, com parciais de 5/7, 6/0 e 6/3. 
Outros dois espanhóis que se garantiram nas oitavas de final foram Nicolás Almagro, sexto cabeça de chave, e Albert Montanes. O primeiro deles avançou ao superar o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/4). Já Montanes derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/6 (7/5) e 6/3.

Outro tenista que fez bonito nesta quarta-feira em Barcelona foi o colombiano Santiago Giraldo. Após aplicar um "pneu" (6/0) no primeiro set do jogo contra o italiano Fabio Fognini, terceiro cabeça de chave, ele contou com a desistência do rival quando liderava a segunda parcial por 4/0. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.