/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Capixabão

Porto Vitória é o primeiro semifinalista do Capixabão

Num jogão de cinco gols, Porto Vitória vira para cima do Jaguaré já nos acréscimos do segundo tempo, vence por 3 a 2 e está na semifinal do Capixabão

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Kauan (meio) levanta o braço direito e comemora: atacante foi o nome da classificação do Porto Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Vitória e Jaguaré fizeram um jogo que vai ficar marcado entre os melhores do atual Capixabão. Melhor para o Porto Vitória, que venceu de virada por 3 a 2, no Kleber Andrade, com gol decisivo de Kauan já aos 53 minutos do segundo tempo, para ser o primeiro semifinalista da competição.

A classificação veio graças à vantagem obtida no regulamento por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Quarto colocado, o Porto Vitória entrou nas quartas de final podendo jogar por uma vitória e um empate pelo mesmo saldo de gols. E foi exatamente o que aconteceu, já que a equipe perdeu o jogo de ida por 3 a 2, mas devolveu o placar nesta sexta-feira.

VEJA A TABELA DAS QUARTAS DE FINAL DO CAPIXABÃO

Classificado, o Porto Vitória já iguala a sua campanha do ano passado, quando também foi semifinalista e caiu diante do Real Noroeste, que acabaria tricampeão. O time, agora, espera pelo vencedor do confronto entre Rio Branco e Nova Venécia. O Capa-Preta venceu o jogo de ida por 2 a 1 e pode perder o jogo de volta, domingo, por um gol de diferença que estará classificado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Jaguaré, por sua vez, fica pelo caminho e encerra a sua temporada, já que o clube não vai participar da Copa Espírito Santo.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Como foi o jogo

A primeira mudança do jogo de ida das quartas de final para o da volta estava no banco do Porto Vitória, com o técnico Fabio Brostel no lugar de Alexandre Grasseli, dispensado após a derrota na primeira partida. Na noite anterior ao jogo, outra mudança. A partida aconteceria às 19 horas, mas foi antecipada para as 15h30 por problemas técnicos na iluminação do estádio Kleber Andrade.

Com a bola rolando, e com muito calor, o Porto Vitória só tinha uma saída: vencer o jogo. Por outro lado, o Jaguaré jogava pelo empate para se classificar.

Mandante do jogo, o Porto teve boas chances, mas viu sua situação se complicar aos 35 minutos, quando Gianlucas, de fora da área, deu um tapa de primeira no canto esquerdo do goleiro George para fazer 1 a 0 para o Jaguaré.

Segundo tempo intenso

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No segundo tempo, o Porto Vitória voltou à disputa com um belo gol de cabeça de Kauan, logo aos nove minutos. Após cruzamento de Jefferson, pelo lado esquerdo do ataque, o camisa 9 cabeceou pra baixo, como manda o manual, e empatou o jogo em 1 a 1. Assim, o Porto voltou a precisar de apenas mais um gol para se classificar.

Foto: Henrique Montovanelli/FES
Kauan, ajoelhado, comemora o primeiro dos seus dois gols na vitória de virada do Porto Vitória

Aos 14 minutos, porém, Gil Mineiro caiu na área do Porto e o árbitro Wesley Silva dos Santos marcou pênalti. Matheus Firmino cobrou no canto direito do goleiro George, que caiu para o outro lado, e fez 2 a 1.

Ainda dava tempo para reagir e o Porto conseguiu novo empate aos 20, com Kaio Wilker aproveitando passe de calcanhar de Kauan para botar fogo nos minutos finais. O jogo virou ataque contra defesa, com o Jaguaré fechado na defesa pra segurar o empate e o Porto se lançando totalmente ao ataque.

E, aos 53, a virada veio! Após cruzamento de longe, pelo lado direito, a zaga do Jaguaré deu bobeira e Kauan, sozinho, cabeceou no canto direito do goleiro Paulo Henrique para fazer 3 a 2 para o Porto Vitória. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. 

PORTO VITÓRIA 3 X 2 JAGUARÉ

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

PORTO VITÓRIA: George; Gil Bahia, Ferrugem, Douglas e Lailson; Marcos Antônio, Jefferson (Elton Martins), Marquinhos (Bebeto); Hítalo (Kaio Wilker), Lessinho (Kauan) e Patrick (Natã). Técnico: Fábio Brostel

JAGUARÉ:  Paulo Henrique; Renzo (Iure Santana), Thiago Valu, Dos Santos e Correia (Robert); Everson (Alex Santos), Ronieli, Gil Mineiro, Bruno Paixão (Fabio Oreia); Matheus Firmino (Shayder) e Gianlucas. Técnico: Giuliano Pariz

GOLS: primeiro tempo — Gianlucas, aos 35 minutos. Segundo tempo — Kauan, aos nove minutos, Matheus Firmino, aos 15, Kaio Wilker, aos 20, Kauan, aos 53

ÁRBITRO: Wesley Silva dos Santos (FES)

CARTÃO VERMELHO: Kauan

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.