/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
capixabão

Desportiva é eliminada em casa e Rio Branco de Venda Nova avança no Capixabão

Desportiva Ferroviária tinha a vantagem do empate em casa para ser semifinalista, mas perdeu para o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0 e está fora do Capixabão

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Bruno Lino
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A vantagem era toda grenás, mas quem fez a festa no estádio Engenheiro Araripe neste sábado (16) foi o Rio Branco de Venda Nova. No jogo de volta das quartas de final, o "Brancão Polenteiro" venceu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 e avançou às semifinais do Capixabão.

Já a Locomotiva Grená, que jogava pelo empate para se classificar, dá adeus à competição e volta o seu foco para a Copa Espírito Santo, que começa na última semana de abril e vale uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Classificado, o Rio Branco de Venda Nova aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Real Noroeste e Vitória, que fazem o jogo de volta ainda neste sábado, às 19 horas, em Águia Branca.

Como foi o jogo

Terceira colocada na fase de classificação a Desportiva entrou nas quartas de final com a vantagem de jogar por dois empates para se classificar. E quase conseguiu. No primeiro jogo, em Venda Nova, os times ficaram no 0 a 0. Assim, bastava um novo empate, em casa, para confirmar a vaga.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Só que a vantagem foi embora ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado. Depois de dominar a posse de bola e criar algumas poucas boas chances, a Desportiva se complicou já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Patrick, que tinha levado um cartão amarelo cinco minutos antes, parou Marcudinho com falta, em contra-ataque do Rio Branco de Venda Nova. Segundo cartão amarelo e expulsão para o jogador da Desportiva.

Para piorar, na cobrança da falta, Pepeu acertou o canto direito do goleiro Lucas Peixe, fazendo 1 a 0 para a equipe de Venda Nova.

LEIA TAMBÉM: Porto Vitória é o primeiro semifinalista do Capixabão

 O segundo tempo foi com a Desportiva, mesmo com um jogador a menos, se lançando ao ataque e buscando o empate. Do outro lado, o Rio Branco de Venda Nova tentava diminuir o ritmo e ficar com a bola.

A melhor chance de empate grená saiu em cabeçada de Victor Rangel, aos 36 minutos, que levou muito perigo. Mas ficou nisso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No fim, festa do Rio Branco de Venda Nova, que já garante pelo menos uma semifinal no ano de seu retorno à Série A do Capixabão.

DESPORTIVA 0 X 1 RIO BRANCO DE VENDA NOVA

ESTÁDIO: ENGENHEIRO ARARIPE

DESPORTIVA: Lucas Peixe; Júlio Henrique (Jean Carlos), Victor Massaia, Theo Kruger e Ramon (Morassi); Patrick, Gelatti (Pinote), Adryan (Edson Silva) e Dodô (Willyan Sotto); Luiz Felipe e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

RIO BRANCO DE VENDA NOVA: Pedro Zanette; Caio (Gilmar), Ruan Lopes, Roberto Júnior e Dodô; Tiririca (Jorge), Canário, Arthur Faria (Gabriel Jordan); Marcudinho, Pepeu (Waschington) e Marcus Vinícius (Ronaldy). Técnico: Leomir Constâncio

GOL: primeiro tempo — Pepeu, aos 51 minutos

ÁRBITRO: Arthur Rabelo

CARTÃO VERMELHO: Patrick

RENDA E PÚBLICO: não divulgados



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.