Circuito Rede Vitória de Tênis

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Pedro Silva diz 'estudar' adversário para garantir vaga na grande final

Pedro Silva tem pela frente o experiente Luiz Ávila, e já está ciente que não vai ter 'vida fácil'. A partida entre os dois atletas será na próxima sexta-feira

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No esporte é comum ouvir atletas dizendo que a melhor maneira de sair de uma partida com a vitória, é conhecendo bem quem está do outro lado, ou seja, seu adversário. E é basicamente dessa forma que Pedro Silva está aproveitando o tempo de folga no Circuito Rede Vitória de Tênis. O atleta só volta a jogar na próxima sexta-feira (22), e aproveita analisar o retrospecto de seu adversário em toda a competição.

Pedro Silva, de 16 anos, tem pela frente o experiente Luiz Ávila,  e já está ciente que não vai ter 'vida fácil'. O garoto já carrega em seu currículo partidas com jogadores mais experientes, mas é claro que todo cuidado é pouco, ainda mais quando a vaga para a final da competição está em jogo. Enquanto o momento entrar em quadra não chega, Pedro já vai tirando suas conclusões sobre o adversário.

"É a primeira vez que enfrento o Luiz, e sei que ele é um atleta muito experiente.  Geralmente atletas como ele tentam levar o jogo na famosa 'manha', então já sei que não posso deixar ele entrar no jogo, se não vai me complicar. É claro que o planejamento e a forma como o atleta está no dia influencia. Mas estudar o adversário é fundamental", disse Pedro Silva.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Essa não é a primeira vez que Pedro disputa a semifinal do Circuito Rede Vitória de Tênis. Na edição anterior, realizada em fevereiro, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória, o garoto perdeu a vaga na final para Leonardo Rangel. De lá pra cá, foram 30 dias de preparação para estar novamente entre os finalistas da segunda classe, e essa chance ele não quer desperdiçar.

"Quero pegar o máximo de experiência possível e sei que são em jogos como esses, contra Luiz, que vou evoluir. Ainda não quero pensar em uma possível mudança de classe, ou algo do tipo. Estou focado no torneio e confiando em um resultado positivo no próximo fim de semana", finalizou Pedro Silva.

As partidas da 2ª etapa do Circuito Rede Vitória serão retomadas na próxima sexta-feira, no Jockey Tênis Clube, em Vila Velha. Todas as atualizações podem ser conferidas no site da Federação Espírito-Santense de Tênis ou no caderno especial do torneio.




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.