/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Sem força máxima, Fluminense volta ao Maracanã em duelo com o Nova Iguaçu

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O retorno do Fluminense ao Maracanã não será com força máxima. Neste domingo, às 19h30, no Maracanã, o time vai receber o Nova Iguaçu pela penúltima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, sem contar com todos os titulares, pois o técnico Abel Braga está preocupado com o desgaste físico do elenco.

Após o empate com o Vasco, no Engenhão, na quarta-feira, o treinador adiantou que iria alterar a escalação e dar um descanso a alguns titulares, ainda mais que na próxima quinta o time vai visitar o Avaí para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, com o Fluminense tendo que reverter uma desvantagem, pois perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

Se a situação no torneio nacional é preocupante, o Fluminense está bem mais tranquilo na Taça Rio. Afinal, lidera o Grupo C, com dez pontos, e pode até assegurar a passagem às semifinais neste domingo, desde que vença e ocorra uma combinação de resultados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Fluminense já tem um desfalque certo, do volante Richard, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e terá a sua vaga ocupada por Airton. Além disso, o lateral Gilberto, o volante Jadson e o atacante Marcos Junior são os favoritos a serem poupados. E caso isso se confirme, Léo, Douglas e Robinho devem ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Outrora o principal palco do futebol do Rio, o Maracanã receberá neste domingo o seu segundo jogo em 2018 - o último foi o clássico entre Flamengo e Vasco, em 27 de janeiro. Além disso, o Fluminense não atuava no estádio desde 25 de novembro de 2017, quando perdeu para o Sport por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a expectativa é de público pequeno neste domingo, tanto que apenas as arquibancadas do anel inferior estarão abertas aos torcedores, para contenção de custos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com apenas um ponto somado em quatro jogos na Taça Rio, o Nova Iguaçu precisa reagir para não ter que participar da seletiva para o Campeonato Carioca de 2019. Mas o time sofreu uma baixa de peso nesta semana, pois o veterano Andrezinho decidiu deixar o clube após sofrer uma lesão na coxa no duelo com o Boavista. Assim, o ex-jogador do Botafogo encerra a sua passagem pelo time com apenas dois jogos disputados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.