/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

São Paulo precisa superar soberba dos últimos anos, diz Ricardo Rocha

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, quer que o time deixe para trás a soberba dos últimos anos para voltar a ser competitivo no futebol nacional. Em entrevista ao canal Sportv, ele disse confiar que o trabalho que está sendo realizado pela diretoria tricolor vai recolocar a equipe na disputa por títulos.

"Houve uma queda enorme dentro de campo. Se olhar títulos nos últimos anos, é muito pouco (apenas um, a Sul-Americana de 2012)", disse o dirigente. "O que o São Paulo tem? Um pouco de soberba também, de achar que nunca vai acontecer. 'A gente vai chegar lá um dia'. Não, não chega. O futebol mudou, é dinâmico. O São Paulo ficou um pouco para trás. Mas mesmo assim, tem uma estrutura maravilhosa e vai melhorar cada vez mais."

Confiante, Ricardo pediu paciência ao torcedor de que a equipe vai voltar a lutar por coisas grandes. "Estamos fazendo um trabalho de pouco tempo", disse, em referência à atuação do trio formado com o executivo de futebol, Raí, e com o superintendente de relações institucionais, Lugano. "Pedimos um pouco de paciência ao torcedor."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O São Paulo se prepara para tentar garantir sua classificação à final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, jogará na Arena Corinthians depois de vencer os rivais por 1 a 0 no Morumbi, no último domingo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.