/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Nenhum jogador vale 222 milhões de euros, diz alemão sobre contratação de Neymar

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ninguém no mundo vale 222 milhões de euros. Quem faz essa declaração é Ginter, zagueiro alemão que criou uma polêmica nos últimos dias ao criticar o volume de dinheiro no futebol e alertar que os salários dos craques estava "fora da realidade".

Questionado nesta segunda-feira se Neymar valeria os 222 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain para tirá-lo do Barcelona, o alemão não hesitou em dar uma resposta. "Neymar é incrível. Ele é muito especial e já teve muito sucesso", disse Ginter, que nesta terça-feira enfrenta o Brasil em amistoso em Berlim.

"Mas se falarmos de transferência, não podemos entender muito bem esses valores", criticou. "Minha impressão é a de que essa tendência vai ser mais e mais. Mas não acho que ninguém no mundo tem esse valor (de 222 milhões de euros ou cerca de R$ 820 milhões na época da contratação do brasileiro pelo PSG)", afirmou. "Eu mesmo fui transferido por 17 milhões de euros e não acho que eu tenha esse valor", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por causa de uma fratura no pé direito sofrida no final de fevereiro durante uma partida pelo seu time no Campeonato Francês, Neymar será o grande desfalque do Brasil no amistoso desta terça-feira, marcado para começar às 15h45 (de Brasília). Ele foi operado no início do mês passado e realiza recuperação em sua mansão em Mangaratiba (RS).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.