/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Hamilton descarta 'nuvem negra' sobre Mercedes e mantém confiança na F-1

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O inglês Lewis Hamilton manteve a confiança em alta após ser surpreendido pelo alemão Sebastian Vettel no GP da Austrália, que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1, no domingo, em Melbourne. O inglês, atual campeão da categoria, descartou qualquer "nuvem negra" sobre a equipe após os erros cometidos no circuito de Albert Park.

"Todo mundo está lamentando um pouco, mas houve um trabalho tão bom no time [nos últimos meses], um clima positivo para nos levar para a frente", diz o piloto. "Ainda assim, ficamos em segundo na corrida. Pode parecer uma nuvem negra, mas não é o caso. É ainda um resultado positivo. Temos um grande carro e ainda somos os atuais campeões."

No domingo, Hamilton largou na pole position e até quebrou o recorde da pista. Ele liderou a prova durante a maior parte, com tranquilidade, e parecia muito mais rápido que os rivais, até a entrada do safety car, que Vettel aproveitou para saltar à ponta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, a culpa pelo resultado foi de um software. Ele explicou que o programa utilizado pela Mercedes calculou errado a distância necessária para Hamilton garantir a manutenção da liderança com o safety car quando Vettel retornasse dos boxes.

No final da prova, Hamilton terminou entre os dois carros da Ferrari - o finlandês Kimi Raikkonen ficou em terceiro lugar. Para o inglês, seu companheiro, o também finlandês Valtteri Bottas, fez falta nesta disputa direta entre as duas equipes, consideradas as favoritas ao título deste ano.

"Com certeza não é fácil lutar contra dois carros em comparação a uma disputa um a um. A Ferrari sempre vai lugar com seus dois pilotos. São como dois ases ou dois curingas. Você se protege de um, ao marcá-lo na ida para os boxes, mas o outro ainda está lá na pista", declarou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Hamilton lutou "sozinho" contra os pilotos da Ferrari porque Bottas teve um fim de semana complicado. Após cometer erro no treino classificatório, largou em 15º. Durante a prova, evoluiu bem, mas não passou do 8º posto, distante portanto da briga entre Mercedes e Ferrari pela vitória.

Apesar da solidão na disputa, o inglês defendeu o companheiro finlandês. "Acho que vamos trabalhar juntos e Valtteri vai trabalhar forte para ele possa estar lá entre as cabeças. Acredito que ele vai lutar por vitórias neste ano, com certeza", declarou o tetracampeão mundial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.