/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Carpegiani elogia raça do Fla, mas lamenta 'desatenção' em eliminação contra Flu

Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, o time flamenguista já estava garantido nas semifinais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O técnico Paulo Cesar Carpegiani reconheceu que o Flamengo exibiu "brio, garra e disposição" na noite desta quinta-feira, no Engenhão, mas lamentou o fato de o seu time ter sofrido um gol em um lance no qual viu "desatenção" do setor defensivo no empate por 1 a 1 com o Fluminense que acabou eliminando os rubro-negros na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

"Tomamos um gol em bola parada quando tínhamos o jogo sob controle. Esta é a principal jogada do Fluminense e nós sabíamos. O gol só acontece desta forma quando se tem desatenção. O Fluminense queria o empate e tomamos esse gol aos 45 minutos do primeiro tempo", afirmou o treinador, em entrevista coletiva na qual também lamentou o grande número de chances de gol desperdiçadas pelos flamenguistas na etapa final, no qual o empate só foi conquistado aos 40 minutos, em um lindo chute de Everton de fora da área.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Criamos muitas oportunidades na etapa final, mas não conseguimos marcar. Tentamos bastante. Fiz uma escolha errada contra o Macaé em colocar uma equipe alternativa, pois poderíamos ter chegado hoje (quinta-feira) com essa vantagem do empate. Eles jogaram com o regulamento embaixo do braço, seguraram o resultado. A semifinal começa quarta-feira e vamos buscar esse resultado", completou o comandante, se referindo ao fato de que o rival tricolor atuava por um empate para ir à final pela melhor campanha que realizou nesta fase do Estadual.

Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, o time flamenguista já estava garantido nas semifinais do estágio derradeiro da competição há um bom tempo e agora espera pela definição do seu próximo adversário para lutar para ir à decisão.

E Carpegiani nega que o Flamengo poderá atuar de forma mais defensiva nas semifinais do Carioca pelo fato de que a sua campanha, acumulada nos dois turnos, já o garantiu a vantagem de poder atuar por um empate para ir à final.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Isso não modifica nossa maneira de jogar. Vou sempre armar minha equipe em função do gol independente da vantagem do empate. Já estivemos nesta posição e não nos fechamos. Particularmente, monto minhas equipes sempre agressivas e buscando o resultado. Não saberia jogar com um time extremamente regulado e com o regulamento embaixo do braço. Gosto de ter vantagem, mas não faria isso", assegurou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.