/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bia Haddad perde de campeã olímpica e cai na estreia em Indian Wells

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A tenista Beatriz Haddad Maia foi eliminada na estreia no Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A número 1 do Brasil foi derrotada pela porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio-2016, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1h31min de confronto.

Atual 59º do mundo, Bia chegou a liderar o segundo set por 4/0, mas permitiu a reação da rival, 83ª do ranking, e acabou sendo superada no tie-break. No set inicial, Puig abriu 5/1 e a brasileira, em sua primeira participação em Indian Wells na carreira, não conseguiu acompanhar o ritmo da rival.

A partida foi marcada pela irregularidade de ambas as tenistas no jogo. Puig cometeu oito duplas faltas, contra cinco de Bia. A porto-riquenha, contudo, foi mais efetiva quando teve chances de quebrar o saque da brasileira. Foram quatro break points, todos aproveitados pela campeã olímpica. Bia converteu apenas uma de quatro chances.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Perto de igualar sua melhor posição no ranking, Bia deve perder terreno na próxima atualização da lista. Ela deve voltar à quadra em Miami, que começará logo após Indian Wells. No ano passado, a brasileira faturou uma vitória e caiu na segunda rodada.

Puig, por sua vez, vai enfrentar agora letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave número 21 do torneio. A porto-riquenha busca recuperar espaço no circuito após surpreender no Rio, em 2016. Ela já foi Top 30, mas vem sofrendo para exibir uma boa sequência de jogos no circuito.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.