/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bayern volta a vencer o Besiktas e carimba lugar nas quartas da Liga dos Campeões

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Besiktas, em Istambul, por 3 a 1. No primeiro jogo, disputado na Alemanha, a equipe já havia vencido com facilidade (5 a 0).

No duelo na Turquia, Thiago Alcântara abriu o placar para o Bayern ao aproveitar cruzamento de Thomas Müller, aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, na etapa final, o brasileiro Vagner Love descontou para os donos da casa. Àquela altura da partida, o marcador já registrava 2 a 0 favorável ao time alemão, pois o zagueiro Gonul havia feito gol contra. Ainda deu tempo de Sandro Wagner fechar a conta e garantir mais uma vitória da equipe germânica na competição.

O Bayern vai conhecer seu adversário da próxima fase nesta sexta-feira, quando a Uefa realizará o sorteio que definirá os confrontos das quartas, em Nyon, na Suíça. Vale lembrar que Juventus, Manchester City, Liverpool, Sevilla, Real Madrid e Roma também já confirmaram lugar entre os oito melhores do continente. Ainda nesta quarta, Barcelona e Paris Saint-Germain jogarão às 16h45 (de Brasília) em busca da última vaga.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pelo Campeonato Alemão, que lidera com ampla vantagem - tem 20 pontos à frente do segundo colocado -, a equipe bávara volta a campo neste domingo, quando visita o RB Leipzig às 14h (de Brasília), na casa do adversário.

O JOGO - Devido à vantagem construída no primeiro confronto, podia-se esperar por um Bayern apostando na mescla de titulares com reservas na formação inicial, mas não foi essa a opção do técnico Jupp Heynckes, que escalou o que tinha de melhor à disposição. Ele só não pôde contar com o holandês Arjen Robben, vetado após ter o pinçamento de um nervo. Na direita, o brasileiro Rafinha entrou na vaga de Kimmich, pendurado e com risco de ser suspenso se recebesse um cartão amarelo.

Em campo, a superioridade alemã não demorou a conter a euforia da torcida turca. O gol de Thiago Alcântara foi o 100º do Bayern na temporada somando todas as competições. A festa do jogador só não foi maior porque, logo em seguida, ele precisou deixar o jogo, com dores no tornozelo. Em seu lugar, entrou o meia colombiano James Rodríguez, recuperado de uma lesão sofrida justamente no confronto de ida.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No Besiktas, Anderson Talisca, uma das novidades da lista de convocados de Tite esta semana para os amistosos da seleção brasileira, começou no banco e entrou logo após o gol de Vagner Love, no segundo tempo. No entanto, além de perder uma boa chance de marcar o dele, ainda viu Sandro Wagner, que substituíra Lewandowski, anotar o terceiro gol do adversário, aos 37 minutos. O ex-jogador do Hoffenheim, contratado no fim do ano passado, fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Bayern.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.