/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Alemanha provoca Brasil a 17 dias do primeiro amistoso pós ‘7 a 1’

Em uma publicação no Twitter, a federação alemã brincou com os números para "lembrar" quantos dias faltam para a o amistoso

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A 17 dias do primeiro jogo entre Brasil e Alemanha desde a Copa 2014, a Federação Alemã de Futebol decidiu tirar onda com a seleção brasileira. Percebeu a piadinha? “1-7” dias, em clara referência ao placar da semifinal do Mundial, no Mineirão.

Brasil e Alemanha se enfrentam em 27 deste mês, em Berlim, já na reta final de preparação para a Copa 2018.

O Twitter oficial da federação alemã publicou uma imagem com o placar final daquela partida em Belo Horizonte, com os gols de Mueller, Klose, Kroos (duas vezes), Khedira e Schuerrle (duas vezes). Também teve o gol de Oscar para o Brasil. Veja!

Assim que a imagem foi publicada, internautas brasileiros passaram a responder à provocação com imagens do pentacampeonato de 2002. Com dois gols de Ronaldo, o Brasil venceu a Alemanha na Copa do Mundo da Coreia e do Japão.

Para o amistoso do fim deste mês, o técnico Tite não poderá contar com Neymar. O principal jogador do time verde-amarelo sofreu uma fratura no dedo mínimo do pé direito e ficará até maio fora dos gramados. Do outro lado, o goleiro Manuel Neuer tenta se recuperar de uma fratura no pé esquerdo e não tem previsão mais otimista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Suíça e Sérvia. Já a Alemanha encabeça o Grupo F, que ainda tem Coreia do Sul, México e Suécia. A Copa 2018 acontece de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

As informações são do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.