/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Pouco aproveitado na Espanha, Luciano pode voltar ao Corinthians

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Corinthians pode contar com um reforço inesperado para a segunda fase do Campeonato Paulista e a sequência da temporada. Pouco aproveitado no Leganés, da Espanha, o atacante Luciano pode ter o seu retorno ao clube antecipado e ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille.

Luciano, que deixou o Corinthians em agosto do ano passado ao ser emprestado ao clube espanhol, tem contrato com time brasileiro até o fim da temporada, mesmo período em que ele atuaria pelo Leganés. Entretanto, o jogador não vem agradando nos treinamentos e atua muito pouco.

Ele entrou na partida contra o Granada, no último sábado, aos 32 minutos do segundo tempo, após ficar apenas no banco por três jogos consecutivos. O brasileiro foi titular pela última vez no dia 21 de dezembro do ano passado, quando atuou até os 24 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o Valencia. Desde então, foram dez jogos, sendo que o atacante entrou somente em cinco deles. No total, ele disputou 17 partidas pelo clube espanhol e marcou apenas um gol, justamente em sua estreia, contra La Coruña.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para piorar, o Leganés faz uma fraca campanha no Campeonato Espanhol. A equipe é apenas a 17ª colocada, com 24 pontos, e nesta rodada próxima enfrenta o Sevilla, terceiro colocado, fora de casa, no sábado. A tendência é a de que a diretoria o libere antes mesmo do término do empréstimo.

Como possui contrato com o Corinthians até o fim do ano, Luciano teria de renovar o vínculo com o alvinegro. Vaso contrário, poderia deixar o clube brasileiro de graça em dezembro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.