/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ciclista brasileiro é flagrado em doping e equipe é suspensa pela UCI

Estes dois casos, somados a um anterior, deve causar punição severa ao time brasileiro. Pelas regras da UCI, uma equipe pode ser suspensa caso dois ciclistas sejam flagrados

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta segunda-feira a suspensão da equipe brasileira Soul Funvic/Brasil Pro Cycling por causa de novo caso de doping no time. O ciclista brasileiro Alex Correia Diniz, segundo a UCI, apresentou resultado "adverso" em seu passaporte biológico.

Além disso, outro integrante da equipe, Otavio Bulgarelli, teria apresentado resultado adulterado em seu passaporte. A UCI afirmou que a suposta violação foi informada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. A entidade internacional não revelou maiores detalhes sobre os dois casos, como a substância proibida detectada nas amostras.

Estes dois casos, somados a um anterior, deve causar punição severa ao time brasileiro. Pelas regras da UCI, uma equipe pode ser suspensa caso dois ciclistas sejam flagrados em teste antidoping num período de um ano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No caso da Soul Funvic/Brasil Pro Cycling, trata-se da segunda punição seguida. Em dezembro, o time recebeu suspensão de 55 dias, que foi cumprida entre 19 de dezembro e 12 de fevereiro deste ano. A punição se referia a três casos de doping, sendo um deles o de Kleber Ramos, flagrado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

A equipe brasileira agora será julgada pelo painel disciplinar da União Ciclística Internacional, em data ainda a ser definida. Pelas regras da entidade, a punição pode variar inicialmente de 15 dias a um ano. Mas, por ser reincidente, o time poderá sofrer sanção mais longa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.