/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba é convocado para seleção brasileira de ciclismo e disputará torneio internacional

O atleta faz parte da categoria Júnior da modalidade Ciclismo de Estrada e segue em treinamento para a 2ª edição do Tour Internacional Juvenil no Uruguai

Redação Folha Vitória
audima
audima
O jovem atleta iniciou as atividades no ciclismo quando tinha apenas 11 anos Foto: Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O capixaba Matheus Scandian Thomaz, de 16 anos, natural de Vila Velha, é o novo membro da seleção brasileira de ciclismo. O atleta faz parte da categoria Júnior da modalidade Ciclismo de Estrada e segue em treinamento para a 2ª edição do Tour Internacional Juvenil no Uruguai.

A competição seria realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro, mas teve a programação cancelada pela federação de ciclismo do Uruguai. Porém, enquanto aguarda as novas datas do torneio, o foco de Matheus está totalmente dedicado ao treinos.

"Após o cancelamento do evento, a equipe se reuniu em Brusque (SC) em meados de fevereiro para que pudesse se conhecer e manter o ritmo de treinos. Trabalhamos aspectos técnicos e sociais visando o desenvolvimento do grupo. Além disso, treino seis vezes por dia e descanso um. Nesse dia de descanso, aproveito para ir à academia e manter a forma física", diz o ciclista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, Matheus não esconde a empolgação. "Foi uma grande alegria quando soube da convocação. Assim que soube, aumentei ainda mais a carga de treinos. É sem sombra de dúvidas um grande sonho realizado", comenta.

O jovem atleta iniciou as atividades no ciclismo quando tinha apenas 11 anos. No início, a prática esportiva era apenas para o lazer com o pai. Porém, em 2015, Scandian foi assistir a uma competição e decidiu que partiria para se tornar um profissional do esporte. 

Em 2016, Matheus conquistou o título de campeão paulista de Ciclismo de Estrada, na categoria juvenil. Com o feito, o capixaba se tornou o 2º melhor ciclista do ranking nacional. "Sigo na expectativa para que o Tour Internacional Juvenil no Uruguai seja remarcado em breve para que possamos ir em busca do título. Enquanto isso, mantenho minha rotina de treinos", finaliza.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Componentes da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior: Matheus Scandian Thomaz, Vinicius Rangel Costa, Artur Guarda Simeoni, João Pedro Rossi, Brendo Morais Santos e Igor Teodoro Molina. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.