/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Sob vaias da torcida capixaba, seleção brasileira sub-23 é derrotada pela Nigéria

Jogando no Kléber Andrade, a seleção sofreu um gol logo no início, perdeu diversas oportunidades, parou no ótimo goleiro Emmanuel e foi batida pela Nigéria por 1 a 0

Redação Folha Vitória
audima
audima
Mal o jogo começou e, aos 2 minutos, a Nigéria abriu o placar Foto: ​Everton Nunes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cariacica - A seleção brasileira sub-23, que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fez feio na última quinta-feira (24). Jogando no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), sofreu um gol logo no início, perdeu diversas oportunidades, parou no ótimo goleiro Emmanuel e foi batida pela Nigéria por 1 a 0. Os nigerianos também virão ao Rio para disputar a Olimpíada.

Como Dunga está comandando o time principal, o papel de técnico da seleção olímpica cabe a Rogério Micale, do sub-20. Ele mandou a campo o time com: Ederson; Fabinho, Wallace, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Alisson, Rodrigo Dourado e Felipe Anderson; Gabriel e Gabriel Jesus.

>> Veja a galeria de fotos!

Mal o jogo começou e, aos 2 minutos, a Nigéria abriu o placar. Popoola bateu colocado, da linha da grande área, e mandou na junção das duas traves. No rebote, com o goleiro do Benfica já batido, Ekpai fez de cabeça.

Muito antes da partida terminar, diversos torcedores já se retiravam do estádio Foto: Breno Ribeiro​
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O jovem time brasileiro quase empatou já no lance seguinte, com Gabriel, mas Emmanuel fez ótima defesa em chute rasteiro. O santista ainda que perderia uma ótima chance aos 22, de cabeça. Livre de marcação, ele tinha espaço para dominar no peito e bater, mas preferiu o cabeceio, sem força.

Ao fim do primeiro tempo, o empate já parecia o resultado mais justo, uma vez que a Nigéria quase não atacou após abrir o placar. A falta de capricho nas finalizações e a boa atuação de Emmanuel, entretanto, impediam o Brasil de reclamar da derrota parcial. O torcedor capixaba perdeu a paciência, aplaudiu a equipe nigeriana e vaiou a seleção brasileira.

No intervalo, saíram Douglas Santos, Alisson e Wallace, para as entradas de Wendell, Clayton e Dória. Logo na sua primeira oportunidade, o atacante do Atlético-MG, convocado para o lugar de Luan, machucado, quase fez, parando em mais uma grande defesa do goleiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
"Qual profissional gosta de atuar sob vaias? Ainda mais sabendo que está sendo vaiado por quem deveria estar incentivando. É difícil, mas temos que lidar com situações como essa", disse Rogério Micale após derrota Foto: Breno Ribeiro​

Micale continuou mexendo no time e a seleção foi ficando desfigurada ao longo da segunda etapa. Mesmo assim, seguiu mandando no jogo. Andreas Pereira, Luciano, Dória e Malcom tiveram oportunidades e não fizeram. Muito antes da partida terminar, diversos torcedores já se retiravam do estádio. O árbitro até deu sete minutos de acréscimo para ajudar, mas Luciano e Malcom, ex-companheiros no Corinthians, perderam uma última chance aos 52.

Apesar da derrota, o atacante Gabigol avaliou positivamente o confronto. "Foi um jogo muito bom. Tivemos as melhores chances e o domínio do jogo, porém, acabamos tomando um gol meio estranho", diz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O técnico Rogério Micale comentou sobre a manifestação do torcedor capixaba no jogo. "Qual profissional gosta de atuar sob vaias? Ainda mais sabendo que está sendo vaiado por quem deveria estar incentivando. É difícil, mas temos que lidar com situações como essa. Precisamos ir sempre em busca da vitória, para alcançar o difícil objetivo de conquistar as olimpíadas", finaliza Micale.

Ficha Técnica

Placar: Brasil 0 x 1 Nigéria

Brasil: Ederson; Fabinho, Wallace (Dória), Rodrigo Caio e Douglas Santos (Wendell); Thiago Maia (Matheus Salles), Rodrigo Dourado (Zeca), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton); Gabriel Jesus (Luciano) e Gabigol (Malcom); Téc. Rogério Micale.

Nigéria: Emmanuel Daniel; Mohammed, Effiong, Ovbokha e Kaego; Segun, Ezekiel Imoh, Ubong Ekpai e Popoola; Awoniyi e Dimgba; Téc. Fatai Amoo.

Árbitro: Ulises Mereles (PAR); Assistentes: Roberto Luraghi (PAR) e Dario Gaona (PAR).

Gol: Ekpai - 2'

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.