/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fluminense derrota Bangu e sobe para 2º na Taça Guanabara

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Com boa atuação, mas placar modesto, o Fluminense derrotou o Bangu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e subiu para a vice-liderança da Taça Guanabara, que equivale à segunda fase do Campeonato Carioca. O lateral Guilherme marcou, contra, o único gol da partida - a arbitragem acabou dando o gol para Gustavo Scarpa.

O triunfo levou o Fluminense aos oito pontos, um atrás do líder Vasco, que faz o clássico com o Flamengo ainda nesta noite. Já o Bangu segue na 8ª e última colocação da Taça Guanabara, que reúne os melhores times da primeira fase do Estadual (a Taça Rio reúne os demais), com apenas um ponto.

O resultado desta quarta ampliou a série invicta do Fluminense para oito jogos, seis deles sob o comando do técnico Levir Culpi.

O JOGO - Embalado nesta Taça Guanabara, o Fluminense não teve dificuldade para dominar o Bangu no primeiro tempo. Controlou a posse de bola, foi mais presente no ataque e praticamente não levou sustos na defesa. O problema foi a falta de jogadas que realmente levassem perigo ao gol de Célio Gabriel.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos primeiros 45 minutos, foram apenas três oportunidades ofensivas. Osvaldo completou cruzamento para fora aos 22. Dois minutos depois, Fred finalizou prensado. E, aos 35, o artilheiro sofreu falta quase em cima da linha da área. Gustavo Scarpa bateu falta perigosa, mas o goleiro Célio Gabriel fez grande defesa.

Na saída para o intervalo, Fred atribuiu o baixo aproveitamento do ataque tricolor às falhas no danificado gramado e na iluminação irregular do estádio. "A iluminação atrapalhou a mim e ao Gum. A bola não pegou legal. O campo está pesado também. Estamos igualando, mas eles estão fechados", comentou o atacante.

Insatisfeito com as limitações da armação do Fluminense, Levir Culpi começou o segundo tempo colocando Marcos Junior e Douglas nas vagas de Osvaldo e Gerson. E a mudança deu resultado aos 13 minutos. Marcos Junior disparou pela esquerda e cruzou na área para Gustavo Scarpa. O lateral Guilherme se antecipou e completou contra as próprias redes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Antes da assistência, Marcos Junior quase abrira o placar em seu primeiro lance na partida, quando finalizou rente à trave logo no primeiro minuto da etapa. Com o meia-atacante investindo pela esquerda, Fred ganhou mais espaço no meio e Cícero passou a atuar mais à frente.

O jogo se tornou mais aberto, com mais espaço para o Fluminense trabalhar no ataque. Mas, assim como na etapa inicial, as boas chances de gol escassearam. Como consequência, o time visitante precisou se contentar com a vitória por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no sábado, fora de casa. O Bangu duelará com o Boavista no mesmo dia, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA:

BANGU 0 x 1 FLUMINENSE

BANGU - Célio Gabriel; Léo Garcia (Marlon), Rafael Henriques, Arthur Sanches, Guilherme; Júnior, Giovanni Carioca, Magnum, Almir; William Amendoim (Mauro Silva) e Igor Goulart (Carlinhos). Técnico: Mário Marques.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum, Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo (Marcos Junior), Gustavo Scarpa, Gerson (Douglas); Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.

GOL - Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Giovanni Carioca, Gustavo Scarpa.

ÁRBITRO - Elton Azevedo.

RENDA - R$ 52.165,00.

PÚBLICO - 2.558 pagantes (3.304 no total).

LOCAL - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.