/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe é cancelado por ameaça de terrorismo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Istambul - Apontado como o clássico de mais rivalidade no mundo, o jogo entre Galatasaray e Fenerbahçe, que estava previsto para o fim da tarde deste domingo em Istambul, foi cancelado. A Federação de Futebol da Turquia (TFF) não é clara em seu comunicado, mas a imprensa turca aponta que a suspensão se deve a ameaças terroristas.

"O jogo entre Galatasaray e Fenerbahce foi suspenso em consequência de uma decisão do governador de Istambul em relação a ameaça de segurança. O jogo será disputado numa data futura", diz o breve comunicado da entidade, que mais cedo havia informado, extraoficialmente, que o jogo, no estádio do Galatasaray, ocorreria com portões fechados.

O governo local também publicou um comunicado em seu site oficial explicando que a decisão foi tomada depois que se avaliou "todas as informações muito sérias dos serviços secretos". Os clubes foram informados da decisão antes do público.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No sábado, um atentado suicida em uma zona comercial do centro de Istambul deixou quatro mortos, além do terrorista, e 36 feridos, quase uma semana após outro ataque matar 35 pessoas na capital, Ancara. Neste domingo, a Turquia identificou o homem-bomba por trás do ataque de sábado como membro do Estado Islâmico.

O atentado, o sexto desde julho, ocorreu em um calçadão perto da Praça Taksim, por onde passam diariamente milhares de pessoas e numerosos turistas. As vítimas seriam dois americanos e dois israelenses, de acordo com os governos de EUA e Israel, respectivamente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.