/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após vencer o maior rival, Desportiva encara o vice-líder Espírito Santo

Capitão e um dos destaques da campanha invicta da Desportiva Ferroviária em 2016, Felipe sabe que a partida será mais um duelo difícil na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Capixaba

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O goleiro Felipe não se contenta apenas com o triunfo sobre o Rio Branco e quer que a Locomotiva Grená mantenha o ritmo para buscar mais uma vitória Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva​

Todos sabem que no futebol uma vitória contra o maior rival eleva o moral do grupo para a partida seguinte. O goleiro Felipe, entretanto, não se contenta apenas com esse feito e quer que a Locomotiva Grená mantenha o ritmo para buscar mais uma vitória nesta quarta-feira (30), contra o Espírito Santo, às 19h15, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

Capitão e um dos destaques da campanha invicta da Desportiva Ferroviária em 2016, Felipe sabe que a partida será mais um duelo difícil na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Capixaba. Vindo de uma vitória contra o Rio Branco, no último sábado, a Tiva ocupa a liderança do Hexagonal Semifinal, com sete pontos, seguida do próprio Espírito Santo, que tem cinco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Ter vencido o rival é importante mas o que dá moral para a gente é a sequência que estamos tendo, conseguindo implantar o nosso sistema, que os jogadores assimilaram muito bem. Espero que a gente consiga manter essa postura contra o Espírito Santo, que é um time experiente e difícil de enfrentar. Encontramos dificuldades em todos os jogos que fizemos contra eles, mas sabemos da nossa qualidade e que temos totais condições de ganhar essa partida”, analisa o paredão grená.

O técnico Erich Bomfim conta com o zagueiro Rafael Olioza, que cumpriu suspensão no clássico e retorna para a zaga, ao lado de Willyan, mas pode ter o desfalque do atacante Paulo Vitor, que torceu o tornozelo no treino desta terça-feira (29) e é dúvida para a partida. O comandante, porém, faz mistério e prefere não revelar a equipe que entre em campo amanhã.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“Não tivemos muito tempo para treinar. Gostei muito da postura do time no último jogo, principalmente no segundo tempo, mas estou pensando em algumas alternativas e por isso ainda não defini a equipe. Vou manter a base do time, mas é possível que tenhamos algumas novidades. O Espírito Santo é um time qualificado, que vem de uma crescente, mas dentro de casa nós precisamos impor nosso ritmo e conseguir essa vitória, que é importante para a manutenção da liderança”, afirma o treinador. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.