/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Robinho toma soro para jogar e defende efetivação de Marcelo Fernandes no Santos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Santos - Com uma virose, o atacante Robinho teve de tomar soro durante a madrugada da quarta-feira, para se recuperar a tempo de enfrentar o Palmeiras à noite, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Depois de ser um dos melhores em campo na vitória de virada por 2 a 1, disse que chegou a suspeitar que estava com dengue. O atacante comemorou o triunfo e defendeu a efetivação do interino Marcelo Fernandes para ser o novo treinador, em substituição a Enderson Moreira, que deixou o clube na quinta-feira passada.

"Marcelo conhece bem o elenco e vem fazendo um bom trabalho. Não é preciso pressa para decidir. Pode deixar o Marcelo, que conhece bem o grupo, Mas a diretoria sabe o que é melhor para o clube", disse. Sobre a vitória, Robinho declarou que foi muito importante, mas fez uma ressalva. "Ficou faltando o meu gol e uma caneta no Arouca, mas valeu o empenho de todos. O nosso time está numa crescente, mas quero que coloquemos sempre os pés no chão, com humildade".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ricardo Oliveira, que desencantou diante do Botafogo de Ribeirão Preto ao marcar dois gols, repetiu a boa atuação contra o Palmeiras, dando a assistência para Renato anotar o primeiro gol santista, empatando a partida, e depois mostrou muita habilidade e técnica ao marcar o da vitória.

"Quando a bola chegou, vi que o Fernando Prass já estava de joelhos e só podia dar um toque por cima para fazer o gol", explicou. "Eu me cobro muito, fico feliz em ajudar com o passe porque o coletivo prevalece sempre. Ainda estamos pecando no último passe. Estamos criando, colocando os adversários em dificuldades, mas precisamos do último passe para fazer mais gols".

Marcelo Fernandes repetiu que o seu projeto é se tornar treinador mas que no momento apenas vai cumprir as ordens da diretoria como interino. "Estou tranquilo e às ordens do patrão". Para ele, o Santos começou o jogo acelerado demais, permitiu a pressão e o gol palmeirense, mas depois encaixou a marcação e mereceu a vitória".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Como o Santos só deve contratar Dorival Júnior ou Vágner Mancini na próxima semana, Marcelo disse após o jogo de quarta-feira que pode poupar os titulares mais desgastados contra o Marília, sábado às 18h30, fora de casa, para ter o time completo na estreia na Copa do Brasil, terça-feira da próxima semana, diante do Londrina, no Estádio do Café, em Londrina.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.