/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Hamilton admite superioridade da Ferrari e minimiza críticas à Mercedes

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sepang - A transmissão de TV do GP da Malásia mostrou a insatisfação de Lewis Hamilton com o trabalho da Mercedes na corrida deste domingo. Via rádio, o inglês reclamou do rendimento do carro e também da decisão de voltar do último pit stop com pneus duros, o que impediu que ele alcançasse Sebastian Vettel, que tinha as mesmas condições (pneus duros e novos) e larga vantagem.

Após chegar em segundo na prova, Hamilton concedeu entrevista e tentou minimizar as críticas à própria equipe: "Vocês (jornalistas) não deveriam ter ouvido aquilo (a comunicação com a equipe). No geral, a equipe vem fazendo um trabalho incrível. Tenho orgulho do nosso trabalho".

O inglês tentou botar panos quentes na relação entre ele e a Mercedes depois de um fim de semana em que a equipe alemã foi superada de forma surpreendente pela Ferrari. Mas não deixou de admitir que o carro não rendeu como o esperado. "Sofri o dia todo com o equilíbrio (do carro). Ele saía muito de frente, o que me impediu de cuidar dos pneus. Fiz todas as mudanças que pude, mas não consegui achar um bom equilíbrio", admitiu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Hamilton, entretanto, também não escondeu algo que ficou claro na pista: a Ferrari foi melhor que a Mercedes em Sepang. "Eles tiveram um ritmo muito bom. Tentamos fazer o nosso melhor, tanto eu quanto a equipe, mas não foi suficiente. Quando chegamos aqui, sabíamos que eles tinham dado um passo adiante, mas não sabíamos o quanto. Eles foram mais rápidos que nós hoje (domingo)."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.