/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fred completa 6 anos de Flu e agora mira 'entrar de vez' na história do clube

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Fred está completando nesta quinta-feira o seu sexto ano como jogador do Fluminense, no qual acumulou glórias, dramas e até sérios atritos com torcedores do clube. Neste período, o atacante disputou 231 partidas, marcou 144 gols, conquistou um Campeonato Carioca e dois Campeonatos Brasileiros. Entretanto, ele chegou a ver de perto a sua equipe cair para a segunda divisão dentro de campo, enquanto estava se recuperando de lesão, antes de o clube escapar da queda no tapetão no final de 2013.

Ainda antes disso, Fred foi fundamental para livrar o Fluminense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, quando a queda parecia certa e o time conseguiu uma reação heroica na reta final da competição. Mas, apesar de tudo isso, o artilheiro tem consciência de que precisa seguir provando o seu valor e agora se vê preparado para conquistar novos feitos, embora tenha amargado recentemente uma fase decadente de sua carreira, como ficou claro como titular do Brasil na Copa de 2014.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Vou buscar aprimorar ao máximo possível o meu faro de gols, conquistar o maior número possível de vitórias e lutar com o time em busca de títulos. Busco fazer grandes gols, gols importantes, para entrar de vez na história do Fluminense", ressaltou o goleador, em entrevista ao site oficial do Fluminense, publicada nesta quinta.

Fred ainda lembrou com carinho de sua chegada ao clube, assim como garantiu que os torcedores ainda o emocionam nas partidas do Fluminense. "Cada vez que entro no Maracanã e a torcida do Fluminense grita 'O Fred vai te pegar' é um momento especial, que me faz não só ficar emocionado, arrepiado, mas também muito motivado para fazer os gols e ajudar o time a conquistar as vitórias", destacou.

Já ao falar sobre a sua chegada ao Fluminense, Fred lembrou que ganhou uma chance de defender o time quando "procurava um clube que o desse carinho", que "despertasse nele de novo o prazer de jogar futebol". "Logo na chegada senti isso porque os torcedores lotaram as Laranjeiras e me deram exatamente aquele carinho que procurava. Foi uma apresentação especial e ali vi como foi importante para eles a minha vinda, todo o esforço que fizeram para me contratar e a partir daquele primeiro jogo com o Macaé tive a real noção do quanto teria que fazer para conquistar a torcida do Fluminense", destacou o atleta, que recentemente assinou contrato para defender o clube por mais quatro anos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.