/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Flamengo vence disputa e voltará a jogar finais da Liga das Américas em casa

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Atual campeão da Liga das Américas de Basquete, o Flamengo contará com o apoio da sua torcida na defesa do título conquistado no ano passado. Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou que a fase final do torneio será realizada mais uma vez no Rio, no Ginásio do Maracanãzinho.

Além do Flamengo, o Final Four da Liga das Américas também contará com as participações do Bauru, do mexicano Pioneros de Quintana Roo e do argentino Peñarol de Mar del Plata. Tanto o time paulista como o argentino tinham interesse em sediar as finais, mas a Fiba acabou optando mesmo pelo Flamengo para organizar a etapa decisiva, que será realizada nos dias 14 e 15 de março.

"Estamos contentes de regressar ao lugar que nos deu o melhor Final Four da história no ano passado. Não temos dúvida que neste ano, com três campeões como Peñarol, Pioneiros e o anfitrião Flamengo, junto a uma grande equipe como o Bauru, este será ainda melhor", disse Alberto García, diretor regional da Fiba Americas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nas semifinais, em 14 de março, vão se enfrentar Bauru e Peñarol, seguido do duelo entre Flamengo e Pioneiros. No dia seguinte, o torneio continental se encerra com a disputa do terceiro lugar e da decisão.

A atual edição é a oitava da Liga das Américas. Além do título do Flamengo em 2014, o basquete brasileiro também foi campeão continental com o Brasília, em 2009, e o Pinheiros, em 2013.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.