/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Comissão discutirá declarações de Ibrahimovic e pode punir o atacante no Francês

Depois da derrota do Paris Saint-Germain para o Bordeaux, no último domingo, pelo Campeonato Francês, o sueco criticou a arbitragem e ofendeu até mesmo o país que o acolheu nos últimos anos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ibrahimovic criticou a arbitragem e ofendeu o país que o acolheu nos últimos anos Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paris - Conhecido por suas declarações bombásticas, o atacante Zlatan Ibrahimovic se tornou protagonista de mais uma polêmica no fim de semana. Depois da derrota do Paris Saint-Germain para o Bordeaux, no último domingo, pelo Campeonato Francês, o sueco criticou a arbitragem e ofendeu até mesmo o país que o acolheu nos últimos anos. As declarações geraram grande repercussão na França e podem prejudicar o jogador.

Nesta segunda-feira, o comitê disciplinar do Campeonato Francês confirmou que vai se reunir ainda durante a semana para discutir uma possível punição a Ibrahimovic. Se for considerado culpado, o atacante pode ser suspenso de algumas partidas do PSG.

Imagens gravadas já na saída dos jogadores para o vestiário flagraram Ibrahimovic extremamente irritado, reclamando aos berros do juiz Lionel Jaffredo. "Em 15 anos como jogador de futebol, jamais vi um árbitro assim. Este país de m... não merece ter um time como o PSG. Somos muito bons para este país", disse em inglês.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As críticas ao país geraram revolta em parte da população e o ministro do Esporte, Patrick Kanner, chegou a exigir que o atacante se desculpasse, o que aconteceu. Ainda assim, a polêmica continua. Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, partido local de extrema-direita, já pediu que Ibrahimovic deixe a França imediatamente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.