/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Arthur Zanetti estreia na temporada na quinta e quer 'testar' árbitros

"O objetivo nas argolas é pegar uma final e ver a nota que vou tirar. Quero verificar se a arbitragem adota os mesmos critérios do ano passado ou se está mais rígida ainda"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Campeão olímpico vai testar juízes na competição na Alemanha Foto: Estadão Conteúdo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O campeão olímpico Arthur Zanetti estreia na temporada 2015 nesta quinta-feira, em Cottbus, na Alemanha, de olho nos árbitros. O brasileiro quer descobrir se os juízes estarão tão rígidos, este ano, quanto no ano passado, quando ele foi vice-campeão mundial das argolas.

"O objetivo nas argolas é pegar uma final e ver a nota que vou tirar. Quero verificar se a arbitragem adota os mesmos critérios do ano passado ou se está mais rígida ainda. Quero avaliar isso e também a minha série", comentou o ginasta Zanetti, via assessoria de imprensa.

Na competição que terá a fase classificatória na quinta e na sexta, com as finais sábado e domingo, Arthur vai competir não só nas argolas, sua especialidade, mas também no solo. "Vou fazer solo para adquirir resistência e para treinar para as avaliações da seleção que terão durante o ano para a formação da equipe que vai ao Pan. E também, é claro, garantida a minha vaga na equipe do Pan e do Mundial, treinar para que eu possa ajudar o Brasil no solo."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de Arthur Zanetti, o Brasil estará representado em Cottbus por Diego Hypólito (solo e saltos) e Péricles Silva (barras paralelas e cavalo com alças). Depois, os ginastas brasileiros seguem para a etapa de Doha, no Catar, no fim de semana seguinte.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.