/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Arsenal vence o Everton e recupera terceira posição no Inglês

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Arsenal e Everton fizeram um jogo morno neste domingo, no Emirates Stadium, pelo Campeonato Inglês, mas o time londrino se aproveitou melhor das poucas oportunidades que teve para vencer por 2 a 0. Giroud se recuperou da péssima jornada que teve no meio da semana contra o Monaco e marcou o primeiro. Rosicky, já no fim, selou o resultado.

A vitória recolocou o Arsenal na terceira colocação, ultrapassando o Manchester United, que havia vencido no sábado. Na quarta-feira, os comandados de Arsène Wenger voltam a campo para pegar o Queens Park Rangers fora de casa. Já o Everton estacionou nos 28 pontos e caiu para 14.º. Também na quarta, pega o Stoke City fora de casa.

O começo de jogo neste domingo foi bastante morno, com as duas equipes se estudando. O brasileiro Gabriel Paulista chegou a dar um susto e quase que Lukaku aproveitou, mas nada que tirasse a tranquilidade do goleiro Ospina. O Arsenal respondeu aos 27, mas Giroud cabeceou para fora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Parecia que começaria a sequência de gols perdidos pelo atacante, como na derrota por 3 a 1 para o Monaco, quando ele foi considerado o vilão. Desta vez, no entanto, o francês precisou de só mais uma chance para marcar. Aos 39, Após cobrança da direita, se antecipou à zaga e desviou para o gol de direita.

O segundo tempo começou como o primeiro e somente aos 18 minutos Cazorla teve a primeira chance. O Everton respondeu aos 20, com Lukaku, que exigiu grande defesa de Ospina. O colombiano apareceu bem novamente aos 26, quando Lennon desviou e ele se esticou todo para pegar.

Mas quem marcaria seria o Arsenal. Aproveitando os espaços deixados pelo adversário, a equipe ampliou já aos 42, com Rosicky, em chute de fora da área desviado pela zaga. A partir daí, só os londrinos assustaram, mas Howard e a falta de pontaria impediram o terceiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.