/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tudo ou nada! Brasil decide vaga olímpica contra a Argentina

Seleção brasileira enfrenta a Argentina neste domingo (11), às 17h30, na Venezuela, e estará classificada para os Jogos de Paris/2024 se vencer o jogo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Joilson Marconne / CBF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A seleção brasileira encerra neste domingo (11) sua participação no Pré-Olímpico que está sendo disputado na Venezuela. O Brasil enfrenta a Argentina às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, e se vencer estará garantido na Olimpíada de Paris/2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O empate pode servir à equipe brasileira, mas a deixaria dependendo do resultado do confronto entre Paraguai e Venezuela, que será realizado em seguida no mesmo local. Na hipótese de empate com a Argentina, o melhor cenário para os brasileiros seria uma vitória paraguaia ou um empate no jogo de fundo.

A seleção brasileira busca prioritariamente a vaga para os Jogos de Paris — apenas duas seleções sul-americanas vão participar da Olimpíada —, mas pode até sair com o título do Pré-Olímpico, desde que vença a Argentina e, depois, a Venezuela derrote o Paraguai ou que esse jogo termine empatado. Já em caso de derrota, o Brasil, atual bicampeão olímpico, estará fora dos Jogos de Paris.

O discurso é um só: jogar com garra e determinação para conquistar os três pontos sobre o rival.

“O futebol a cada dia nos ensina e nos mostra algumas situações muito importantes. Mas, de uma coisa não podemos abrir mão, temos que jogar novamente com espírito, atitude, entrega da alma, de forma competitiva o tempo todo”, defende o técnico Ramon Menezes.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele ficou satisfeito com a atuação na última partida, contra a Venezuela, e elogiou o envolvimento de todos da equipe para que o Brasil tente alcançar seu objetivo no Pré-Olímpico.

"A gente tem que pensar em fazer um ótimo jogo. Um bom jogo. Um jogo equilibrado, que você tenha capacidade de dificultar as ações do adversário. No último jogo, a gente colocou um time bem ofensivo. Mas cada jogo tem sua estratégia, sua história. A gente sabe o que a gente precisa e e o nosso objetivo", completou Ramon.

LEIA TAMBÉM: Ingressos para Vasco e Volta Redonda no Kleber Andrade já estão à venda; saiba mais

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.