/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Quase lá! Vasco faz a festa da torcida no Kleber Andrade e bota um pé na semifinal

Vasco leva sustos, mas vence o Volta Redonda por 2 a 1, com estádio lotado em Cariacica, e depende apenas do seu resultado na última rodada para ir à semifinal do Carioca

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leandro Amorim/Vasco
O atacante argentino Vegetti fez o gol da vitória do Vasco sobre o Volta Redonda no Kleber Andrade
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A festa do Vasco foi completa! Com alguns sustos, é verdade. Mas, no final, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado (24), deixou a torcida feliz no estádio Kleber Andrade lotado, com 20 mil torcedores, e botou um pé na semifinal do Campeonato Carioca.

O argentino Vegetti fez o gol da vitória e marcou o seu terceiro gol nos últimos dois jogos — fez dois na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Muito feliz pelo triunfo, pela vitória, mas sabemos que não fizemos um grande jogo. Temos que seguir trabalhando, jogar sempre ao máximo, mas foi uma vitória muito importante para a classificação. Falta ainda uma partida e temos que continuar trabalhando, porque temos que melhorar", analisou Vegetti.

Com 19 pontos, o time do técnico Ramón Díaz manteve-se no G-4 com o resultado deste sábado e depende apenas do seu resultado para confirmar a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Uma vitória sobre a Portuguesa na última rodada, domingo (3), em São Januário, garante a classificação do Vasco para a semifinal do Carioca. Se empatar ou perder, o time precisa torcer para o Botafogo não vencer o Fluminense no mesmo dia.

Como foi o jogo

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Vasco começou bem o primeiro tempo e, empurrado pela torcida, pressionou o Volta Redonda e perdeu boas chances com David e Puma Rodríguez. Depois dos primeiros 20 minutos, porém, o Volta Redonda equilibrou a partida e passou a chegar com mais perigo.

O Voltaço quase abriu o placar com MV chutando de fora da área, aos 35, e obrigando o goleiro Léo Jardim a fazer grande defesa. E aos 39, quando o zagueiro Leo tentou cortar cobrança de escanteio de cabeça e quase fez gol contra, acertando o travessão.

Quando o adversário era melhor, o Vasco abriu o placar. Já aos 46, Payet cobrou falta pelo lado direito do ataque  e botou a bola na cabeça de Zé Gabriel, que fez 1 a 0 e levantou a galera na arquibancada.

O Volta Redonda tentou estragar a festa logo no início do segundo tempo em bom chute de Sanchez, mas o goleiro Léo Jardim fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. A resposta vascaína veio aos oito. Em contra-ataque rápido, Payet deixou David na cara do goleiro, mas o atacante chutou em cima de Paulo Henrique e recebeu vaias da torcida.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Apesar do placar, o melhor jogador em campo do Vasco era o goleiro Léo Jardim. Aos 18, porém, ele não pôde fazer nada quando Sanchez cruzou da esquerda e MV, aproveitando erro de marcação, cabeceou quase dentro da pequena área para empatar a partida em 1 a 1. Este resultado tiraria o Vasco da zona de classificação para a semifinal do Carioca.

Com parte da torcida impaciente, o técnico Ramón Díaz mexeu na equipe, promovendo a estreia do meia Sforza. Pouco depois, o Vasco voltou a balançar as redes. Em cobrança de escanteio, Sforza atrapalhou a zaga e a bola sobrou para Vegetti, de carrinho, fazer 2 a 1.

Logo após o gol, a torcida voltou a empurrar e a equipe cruz-maltina, finalmente, passou a dominar o jogo, principalmente com Payet, sempre tentando uma jogada diferente. Aos 38, MV e Medel dividiram uma jogada no meio de campo e o chileno levou a pior. O árbitro Felipe Paludo conferiu o lance no VAR e expulsou o atacante do Voltaço.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Aos 44, o francês Payet foi substituído por Mateus Carvalho e saiu aplaudido pelo estádio inteiro. Depois, foi só segurar o resultado.

VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

VASCO: Léo Jardim; João Victor (Sforza), Medel e Léo; Puma Rodríguez (Rojas), Zé Gabriel, Galdames, Payet (Mateus Carvalho) e Piton; David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

VOLTA REDONDA: Paulo Henrique; Wellington Silva (Raphinha), Bruno Barra, Michel e Sanchez; Danrley (Juninho), Henrique Silva (Riquelmo), Robinho, Berguinho (Léo Silva); MV e Ítalo. Técnico: Siston

GOLS: primeiro tempo — Zé Gabriel, aos 46 minutos. Segundo tempo — MV, aos 18 minutos, Vegetti, aos 26

ÁRBITRO: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.