/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cruzeiro sofre eliminação histórica na Copa do Brasil

Maior vencedor do torneio, Cruzeiro cai na primeira fase diante do modesto Sousa/PB e jogadores pedem desculpas à torcida

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro sofreu uma eliminação histórica na edição de 2024. A Raposa caiu logo na primeira fase, com derrota fora de casa para o modesto Sousa/PB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Marizão, na cidade de Sousa (PB).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Não devia acontecer, temos que assumir a responsabilidade pelo péssimo desempenho de hoje. Não tem argumento, não tem o que falar. Era para passar com tranquilidade", admitiu o lateral Marlon, após a derrota histórica.

"Difícil. Não era o resultado que a gente queria, claro. Tentamos nos adaptar às condições. É pedir desculpas", completou Matheus Pereira.

O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, assumiu a responsabilidade pelo vexame do time mineiro. Ele reclamou das condições do gramado, por causa da chuva, mas não culpou isso pela derrota.

"As condições são evidentes, mas vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não tenho que falar do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar pela eliminação que não podemos permitir. Servirá como cicatriz e nos dará muita força para as seguintes competições", avaliou Larcamón.

A chuva atrapalhou bastante as condições de jogo no estádio Marizão. O Cruzeiro, que tinha a vantagem do empate, tentou chegar com as jogadas de bola parada. Mas já no primeiro tempo, as melhores chances foram do Sousa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi reduzindo o ritmo, satisfeito com o empate. Nos minutos finais, porém, foi surpreendido. Aos 43 minutos, Ewerton fez o cruzamento, a boal bateu na trave e sobrou para Danilo Bala finalizar e abrir o placar. Aos 49, ele chutou de fora da área para fazer um golaço e definir o placar em 2 a 0.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Deyverson, ex-Palmeiras, passa o rodo em gramado alagado de estádio capixaba



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.